Cifra Club

Hit do Nirvana faz 27 anos e vira tema de camisa de futebol

Uma das melhores bandas de todos os tempos (Foto/Divulgação)

Em setembro de 1991, o Nirvana mudou os rumos do rock com o estouro da música “Smells Like Teen Spirit”. Considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos, a canção acaba de ser homenageada pela Copa Football, marca holandesa que lançou uma camisa de futebol em celebração aos 27 anos da estreia da música nas rádios.

Inspirada no figurino que Kurt Cobain usou no clipe da música, a camisa é predominantemente verde e traz faixas horizontais em um tom mais claro intercaladas por três finas linhas horizontais amarelas. As mangas são verdes com as linhas horizontais e trazem mangas longas brancas.

Camisa é fiel à estética grunge (Reprodução/Internet)

A camisa também apresenta um escudo inspirado na letra do hit. A arte traz duas velas acesas e cruzadas com o ano 1991 aplicado abaixo. No entorno do símbolo, a frase “With the lights out, it’s less dangerous” (“Com as luzes apagadas é menos perigoso”, em tradução livre) que aparece em um dos versos da música é vista.

Escudo é inspirado na letra da música (Reprodução/Internet)

Na parte de trás da camisa consta o número 91, ano de lançamento da canção, e a legenda “Nevermind”, nome do disco que imortalizou a faixa. Já dentro da camisa, a letra completa pode ser vista.

Um ano e um disco que mudaram os rumos do rock (Reprodução/Internet)

Dê o play e compare a camisa da Copa com a “farda” que Cobain usou no clipe:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK