Cifra Club

Tradição e inovação marcam volta da Yamaha ao mundo dos toca-dsicos

Após algumas décadas afastada da produção de toca-discos, a Yamaha também se rendeu á força do vinil. Recentemente, a empresa anunciou o lançamento de novos modelos que vão mexer com a os ouvidos e bolsos da galera que curte música na agulha. De olho nas demandas do público vinilzeiro, a empresa lançou os aparelhos MusicCast VINYL 500, TT-S303 e GT-5000.

Com preço mais acessível, o TT-S303 é um modelo de entrada no fantástico mundo das audições musicais em LP. É um aparelho que aparelho belt drive e que utiliza um braço reto.

MusicCast VINYL 500 pode ser conectado a um receiver convencional, mas tem como diferencial o seu sistema wireless. Através dele, o usuário pode conectá-lo às caixas de som e aos pré-amps da série MusicCast sem utilizar nenhum fio. O aparelho traz embutidas as tecnologia wi-fi, Bluetooth e AirPlay e algumas de suas funcionalidades podem ser controladas com o celular pelo app MusicCast.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do brinquedinho:

Outro lançamento é o GT-5000, que é parte da série “Gigantic and Tremendous”. Essa série tem como principal característica o gabinete pesado e robusto, tanto que seu prato de alumínio pesa impressionantes 5 kg. O motor apresenta um mecanismo belt drive customizado que promete reduzir interferências no som. Como estamos falando de um aparelho de luxo, certamente esse TD custa mais caro, mas é um equipamento feito para suportar os testes do tempo.

O MusicCast VINYL 500 e o TT-S303 já estão à venda. Por sua vez, o GT-5000 deve chegar às lojas ainda em 2018. Prepare os bolsos e tenha boas audições.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK