Cifra Club

“Tinder Musical”: 3 apps que te ajudam formar uma banda

Montar uma banda nunca foi tão fácil (Foto/Pexels)

Pode celebrar, amigo leitor, pois você viveu o suficiente para ver chegar ao fim os tempos de bandas incompletas e shows desacompanhados. Não estamos falando de milagre, mas sim de tecnologia! O mercado digital disponibiliza aplicativos que funcionam como se fossem uma espécie de “Tinder Musical”.

Além de ajudar a encontrar um tecladista especialista em rock progressivo, esses apps te ajudam com uma série de assuntos relacionados aos interesses de uma carreira musical. Se você está a fim de fazer um som, se ligue nas dicas abaixo.

1. Vampr

Bastante completo, o Vampr é um aplicativo que te ajudará a encontrar músicos, engenheiros de áudio, produtores musicais, agentes e até representantes de gravadoras. Disponível em vários idiomas, incluindo português, o app roda em Android e iOS.

Aplicativo é deveras polivalente (Reprodução/Internet)

Em 2017, o Vampr foi listado como um dos melhores apps do ano pela Apple.

2. Jambro

O Jambro usa a sua geolocalização e seus interesses musicais para sugerir instrumentistas que completem espaços vagos na sua banda. No primeiro acesso, é preciso indicar quais instrumentos você toca. Para refinar ainda mais a busca, o app também quer saber os gêneros musicais que são de seu interesse.

Jambro atende a músicos dos mais variados interesses (Reprodução/Internet)

Como diferencial, o Jambro conta com uma interface dinâmica, que te permite usar vídeos [fazendo um som, de preferência ;)] no avatar. Disponível em vários idiomas, incluindo português, o app funciona em Android e iOS.

3. flebber

Lançada por brasileiros, em 2015, a flebber é uma rede social para para músicos e entusiastas do assunto. Bastante polivalente, a plataforma agrupa todos os serviços para músicos em um só lugar.

Com o help da flebber, você conseguirá achar estúdios, músicas para formar banda, lojas, luthiers, roadies, escolas de música, etc e tal! Disponível em vários idiomas, principalmente o português, o serviço roda nos sistemas Android e iOS.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK