Cifra Club

Nando Reis lança música que o mainstream do rock tanto precisava

O músico Nando Reis lançou, nesta segunda-feira (25), um single chamado “Rock and Roll”. Ao longo dede 8’44” [oito minutos e 44 segundos], Nando aciona o gatilho de sua metralhadora giratória verborrágica e coloca o dedo em várias feridas que adoecem o cotidiano do povo brasileiro.

Capa do single ‘Rock’n’roll’, de Nando Reis (Imagem/Divulgação/Relicário) (Foto/Internet)

Emoldurada por um piano e por um belo arranjo de guitarra, a música derrama versos sobre injustiça social, corrupção na política, poluição ambiental, entre outros temas instigantes. Com “Rock ‘N’ Roll”, Nando resgata o espírito contestador que há muito tempo não existe no mainstream do rock nacional, conforme você confere na quadra de versos abaixo:

Senadores, corruptores, grandes trocas de favores/Na maior hipocrisia e desfaçatez/As transações tenebrosas das obras portentosas/ Roubam somas vultosas bocas gananciosas

Tomara que as outras bandas do dito primeiro escalão do pop rock brasileiro, incluindo as sobreviventes da geração dos anos 80, se liguem no recado de Nando Reis. No mais, “aumenta que isso aí é rock and roll”:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK