Cifra Club

Aprenda a tocar 5 hits atuais que vão enriquecer seu repertório

Nada como um violão e boas canções (Foto/Pexels)

Se você é músico da noite ou é o cara que toca violão na sua galera, os sucessos do momento são peças chaves para o bom andamento de seu repertório. Por mais que tocar é algo divertido, não é legal fazer um som para as paredes. Ver o público, seja ele qual for, cantando junto é bem melhor! Pensando nisso, selecionamos 5 hits atuais que precisam fazer parte do seu show. Se você ainda não tem as músicas abaixo na ponta dos dedos, aproveita o embalo e se liga no aprendizado.

1. Zé Neto e Cristiano – “Mulher Maravilha”

ZN&C é uma das duplas mais importantes do atual cenário da música sertaneja. Com muita simpatia, talento e carisma, os caras são líderes de audiência por onde quer que passem. No meio da porção de músicas que eles colocaram na boca do povo está “Mulher Maravilha”, uma canção que apresenta o lado família dos rapazes.

2. Anavitória – “Ai, Amor”

O duo mais amado e fofo da música brasileira só sabe fazer música que todo mundo adora! Em “Ai, Amor”, as meninas cantam mais uma daquelas letras que falam da vida da gente. Dica: se tiver alguém para fazer a segunda voz, seu show vai ficar ainda mais brilhante!

3. Melim – “Meu Abrigo”

Formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela, Melim é a nova sensação do pop brasileiro. Na ensolarada “Meu Abrigo”, o trio presenteia o público com uma canção sobre gratidão, boas vibrações e vontade de viver. Em tempos de tão pouca empatia no mundo, essa música é mais do que necessária!

4. Marília Mendonça – “Ciumeira”

Tudo que a diva plena do sertanejo toca é ouro, né? Por isso, ter os hits da Marília no repertório é “jogar pra torcida”, ou seja, sucesso na certa. “Ciumeira” é mais uma daquelas pra “rastá o chifre no chão”!

5. MC Bruninho – “Jogo do Amor”

E quem foi que disse que funkeiro não sabe falar sobre as sofrências da vida? Com esse hit do MC Bruninho, você vai dar uma força especial pra quem precisa encarar a fossa.

Agora é com você, amigo músico! E não se esqueça: o Cifra Club publica várias videoaulas por semana. Sempre que quiser aprender músicas novas ou grandes clássicos, cola com a gente.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK