Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ESP apresenta nova guitarra signature de James Hetfield

      30 de novembro de 2018 13:30 Por Gustavo Morais

      James Hetfield e sua nova ESP (Divulgação)

      A ESP vai lançar uma nova guitarra com a assinatura de James Hetfield, do Metallica, a “LTD Snakebyte SE Baritone”. O modelo é de edição limitada, apenas 500 unidades estarão disponíveis para o mundo inteiro.

      A nova guitarra é uma réplica do modelo ESP que Hetfield tem usado na turnê “WorldWired”, do Metallica, que já passou pelo Brasil e tem datas até 2019. A “LTD Snakebyte SE Baritone” é um modelo barítono, com um braço fixo de 27″ e com a afinação natural definida em B-E-A-D-F#-B.

      Guitarra carrega o DNA musical de James Hetfield (Divulgação)

      A guitarra tem corpo em mogno, com tampo em maple adornado e acabamento See Thru Purple Sunburst. Já o braço, com perfil U, é composto por três peças de mogno e com escala em ébano mocassar. O hardware inclui, o conjunto de humbuckers EMG, com a assinatura do guitarrista, os JH Het Set; as chavinhas seletoras locking tuners  LTD; e ponte “TOM” ,da TonePros.

      Um instrumento que combine elegância com som pesado (Divulgação)

      Para ter uma belezinha dessa em mãos, o interessado precisa desembolsar por volta de US$ 1.400 [algo em torno de R$ 5.200, fora as taxas e impostos]. Vale lembrar que a compra inclui estojo rígido da ESP e um certificado de autenticidade. Se quiser ter uma das 500 unidades da “LTD Snakebyte SE Baritone”, amigo leitor, você só precisa separar a grana e procurar o vendedor mais próximo!