Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Engenheiro cria orquestra com equipamentos eletrônicos obsoletos

      10 de janeiro de 2019 11:41 Por Gustavo Morais

      Com um pouco de criatividade, muita coisa vira arte (Foto/Internet)

      Impressoras, scanners e HDs estão entre os equipamentos eletrônicos que um dia foram bem cobiçados. Com a evolução natural das coisas, essas máquinas perderam um pouco da relevância, procede? Para o polonês Paweł Zadrożniak, no entanto, essas “tralhas” valem arte.

      Os velhos HDs (Foto/Internet)

      Engenheiro de software por formação, Pawel decidiu misturar seu conhecimento técnico com criatividade e bolou a The Floppotron. Trata-se de uma espécie de “orquestra” que em vez fazer música com instrumentos de cordas, sopro, etc, utiliza equipamentos eletrônicos considerados obsoletos. Em cena, a inusitada orquestra apresenta versões divertidas de canções surgidas nos últimos 50 anos, como “Californication”, do Red Hot; “Africa”, do Toto; e “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

      Para colocar esse “bloco na rua”, Pawel conta com uma campanha de crowdfunding. O objetivo é arrecadar grana para investir em novas máquinas para a orquestra. As doações podem variar de US$ 1 a US$ 4 por mês. De acordo com o site Reverb, o engenheiro planeja doar uma Floppotron para um museu de tecnologia.