Cifra Club

Engenheiro cria orquestra com equipamentos eletrônicos obsoletos

Com um pouco de criatividade, muita coisa vira arte (Foto/Internet)

Impressoras, scanners e HDs estão entre os equipamentos eletrônicos que um dia foram bem cobiçados. Com a evolução natural das coisas, essas máquinas perderam um pouco da relevância, procede? Para o polonês Paweł Zadrożniak, no entanto, essas “tralhas” valem arte.

Os velhos HDs (Foto/Internet)

Engenheiro de software por formação, Pawel decidiu misturar seu conhecimento técnico com criatividade e bolou a The Floppotron. Trata-se de uma espécie de “orquestra” que em vez fazer música com instrumentos de cordas, sopro, etc, utiliza equipamentos eletrônicos considerados obsoletos. Em cena, a inusitada orquestra apresenta versões divertidas de canções surgidas nos últimos 50 anos, como “Californication”, do Red Hot; “Africa”, do Toto; e “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

Para colocar esse “bloco na rua”, Pawel conta com uma campanha de crowdfunding. O objetivo é arrecadar grana para investir em novas máquinas para a orquestra. As doações podem variar de US$ 1 a US$ 4 por mês. De acordo com o site Reverb, o engenheiro planeja doar uma Floppotron para um museu de tecnologia.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK