Cifra Club

TIME4MUSIC 2018: a festa de gala da música independente brasileira

Maior festival de música independente do Brasil (Imagem/Divulgação)

Na reta final de 2018, uma parceria formada por OLB Produções, NIG e Made In Brazil apresentou a quarta edição do TIME4MUSIC, festival que tem como objetivo promover a música independente brasileira. As etapas aconteceram nas casas Skull Bar, Z Carniceria, Manifesto Bar, Loop Music, Santo Maia e Carioca Club.

A edição 2018 foi a maior da história do festival! Teve tatuagens, loja de semijoias, luthier em tempo real, videogame e food bike de hambúrguer. Foram distribuídos mais de de R$40.000 em prêmios.

O festival recebeu mais de 500 inscrições, mas foram selecionados 90 participantes. Em alto nível, mais de 15 jurados avaliaram os 10 finalistas. Entre as feras que compunham a banca julgadora estavam Sydnei Carvalho (representando a NIG), Tiago Mello (Dr. Sin), Vandré Nascimento (endoser da Ibanez, eleito entre os 11 melhores guitarristas do Brasil), Alexandre Alferes (maestro), pessoal da ONERpm, produtores da RedeTV! e professores do conservatório Souza Lima.

Felipe D’orazio ergue o troféu de campeão (Foto/Divulgação)

Um público formado por mais de 1000 pessoas testemunhou a vitória do cantor Felipe D’orazio. Natural de São Paulo capital, Felipe tem 15 anos de carreira e nesse período foi vocalista da banda Magnuss. Em 2017, estreou em carreira solo com o single “Indivíduo”. A faixa fala fala sobre a batalha diária pelo direito de existir, de ser amado e respeitado, de ser único. “É sobre o receio e os dilemas da não aceitação vinda de pessoas que amamos, com certo tom dramático, mas também irônico. É sobre auto aceitação e a não fuga da própria essência”, comenta o cantor.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK