Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Novo single de Odair José resgata a irreverência que o rock precisa

      11 de fevereiro de 2019 10:08 Por Gustavo Morais

      Do alto de seus 70 anos de idade, Odair José acaba de dar uma sacudida no eventualmente enfadonho cenário do pop rock nacional. Puxado pelo single “Chumbo Grosso”, o artista goiano resgata o lado contestador e irreverente que o rock tanto precisa e faz jus ao apelido de “Bob Dylan da Central do Brasil”.

      Uma parceria dessa, bicho? (Imagem/Divulgação)

      Com direito a participação vocal de Assucena Assucena e Raquel Virginia, do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, a metralhadora de “chumbo grosso” de Odair atira pra tudo quanto é lado. Ninguém escapa, simples assim. De forma bem humorada, a letra reflete sobre o momento atual vivenciado pelo povo brasileiro. “Chumbo Grosso é a ironia da contradição, da hipocrisia do tempo em que vivemos”, comenta o artista.

      “O assunto agora é a cultura da balda/Na falta de argumento, a solução é uma vala”, diz o primeiro verso da letra.

      Dê o play e se divirta com a ótima crítica de Odair José, um verdadeiro ícone da música brasileira popular.

      A faixa faz parte do próximo disco de Odair“Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio”, ainda sem data de lançamento definida. O álbum também conta com a participação de Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi. Ao que tudo indica, a obra ser um guia prático para evitarmos as mais diversas formas do famigerado “7×1″…