Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Brasileiros estão na final do concurso internacional Guitar Idol

      19 de maio de 2009 13:58 Por Cifra Club

      Ozielzinho foi um dos escolhidos

      Dois guitarristas brasileiros, Ozielzinho e Gustavo Di Padua, estão entre os doze finalistas do concurso internacional Guitar Idol. Mais de mil músicos de todo o mundo participaram da seleção. A final acontece em Londres no dia 13 de junho.

      O Guitar Idol é um concurso online que busca descobrir talentos por todo o mundo. A disputa é feita em três etapas e uma final, que acontece ao vivo no palco do evento “London International Music Show”.

      Quem são os brasileiros da parada

      Oziel Filho (São Luiz – MA), 29, conhecido como Ozielzinho, é produtor musical e começou na música aos 9 anos.  Gustavo Di Padua (Rio de Janeiro – RJ), 31, é produtor musical e guitarrista das bandas Aquaria e Endless; no ano passado, ele lançou seu trabalho solo “The Stairs”.

      Os dois músicos vão a Londres no próximo mês para a final que acontecerá ao vivo.

      Gustavo é um dos brasileiros escolhidos

      Gustavo é um dos brasileiros escolhidos

      Tanto Ozielzinho quanto Di Padua são músicos ativos no Guitar Battle, que promove batalhas entre guitarristas, e consideram o site uma grande vitrine para artistas. “Para mim foi onde tudo começou, participando das batalhas online, fui ganhando reconhecimento no Brasil e em outros países, hoje sou patrocinado”, diz Oziel.

      Ozielzinho comentou em entrevista exclusiva ao Cifra Club, que não esperava ser aprovado. “Não, isso porque meus votos não foram tão numerosos. A minha seleção foi através de jurados que pra mim foi uma surpresa muito grande”, afirmou.

      Di Padua disse que já se sentia mais seguro com relação ao concurso. “Quando você entra em um concurso, sabe que pode dar certo. Sei que são muitos músicos do mundo todo participando e as chances são menores quando se tem o famoso voto popular, mas seriam 8 escolhidos pelo júri, então sabia que corria esse risco”, declarou o guitarrista ao site.

      Para conhecer mais dos trabalhos dos brasileiros finalistas do Guitar Idol visite o Palco MP3 de Gustavo Di Padua e de Ozielzinho.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)