Cifra Club News

Netinho fala sobre homossexualidade na TV e critica edição de programa

5 de abril de 2010 15:55 Por Diego Marques
Netinho assumiu que era gay há dois anos

Netinho assumiu que é gay há dois anos

O cantor baiano Netinho criticou a Rede Globo pela edição feita em sua entrevista dada ao programa “Fantástico”, onde falou sobre a experiência de assumir a homossexualidade.

O tema veio à tona depois que Ricky Martin assumiu publicamente que era gay através de sua página na internet.

Para Netinho, que há dois anos atrás revelou já ter se relacionado com outro homem, a emissora tratou o caso de maneira superficial.

“Lamentável a pobre edição que fizeram da entrevista que dei a Renata Ceribelli. O programa desperdiçou uma bela oportunidade de aprofundar o assunto sem ser tão superficial como foi diante de tanta coisa bacana que eu falei”, escreveu Netinho em seu blog pessoal.

O cantor transcreveu em sua página a entrevista na íntegra. Em um trecho, ele explica seu ponto de vista sobre a opção sexual.

“Vivi uma experiência de relação com uma pessoa do mesmo sexo, relação essa que teve a mesma base de sustentação de qualquer outra relação: a paixão, o amor, o companheirismo e tudo o que de positivo você conseguir imaginar que pode acontecer entre duas pessoas. O fato de ter tido junto a mim uma pessoa do mesmo sexo não me modificou em nada como homem, como pai, como filho, como irmão e como amigo”, disse.

Netinho fez muito sucesso no Brasil no final da década de 90. Seu principal hit é a música “Mila”. O cantor já foi casado com uma mulher e hoje é pai de uma garota de 10 anos.

“Nunca falei em lugar algum que sou ‘gay’ pois não gosto da conotação que esta palavra tem aqui no Brasil. E não gosto de me rotular. Em nada. Não sinto que tenho que me situar numa categoria. Hoje o meu amor, o meu desejo podem estar direcionados a uma pessoa do sexo oposto e amanhã a uma do mesmo sexo. Isso pra mim não importa desde que estas relações sejam sempre motivadas pelo amor”, acrescentou.

Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)
Veja também
04 de dezembro de 2014 - Notícias Skank divulga novo single; vem ouvir "Esquecimento"

Studio Sol