Cifra Club News

Björk lançará seu novo disco como conjunto de aplicativos para iPad

26 de junho de 2011 16:23 Por Diego Marques

A cantora islandesa Björk prepara o lançamento de seu sétimo álbum, “Biophilia”, de uma maneira bem diferente. A artista lançará cada música de seu novo trabalho na forma de um aplicativo de iPad.

A obra completa terá cerca de 10 aplicativos individuais, todos conectados por um “aplicativo-mãe”. Cada pequeno programa terá, além da música, formas diferentes de interação com o usuário.

O jornal britânico The Guardian deu um exemplo do aplicativo da música “Virus”, que trará uma demonstração de como funciona o ataque de vírus a células de outros organismos. O objetivo desta espécie de “jogo” é fazer o ataque viral cessar, mesmo que ao ter êxito na missão a música pare de tocar.

O artista interativo Scott Snibbe, que trabalha no projeto, descreveu o app “Virus” da seguinte maneira:

“É como se fosse a história de amor entre o vírus e a célula. E, claro, o vírus ama tanto a célula que acaba a destruindo.”

Também participa da criação dos vídeos de “Biophilia” o diretor Michel Gondry. O lançamento do CD acontece dia 26 de setembro deste ano. Os apps serão lançados aos pares todo mês a partir do segundo semestre de 2011. O primeiro a chegar na App Store do iPad será “Crystaline”.

Veja também
12 de dezembro de 2014 - Notícias, Review Em versão acústica, Vera Loca honra tradições do rock gaúcho

Studio Sol