Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Stone Temple Pilots e Alice in Chains são confirmados no SWU

      20 de agosto de 2011 14:48 Por Diego Marques

      O Stone Temple Pilots (acima) e o Alice in Chains em sua nova formação

      A organização do SWU confirmou neste sábado (20) dois grandes nomes do grunge para o festival: Alice in Chains e Stone Temple Pilots.

      Tanto o Alice in Chains quanto o STP começaram sua carreira no final dos anos 80 e, junto com bandas como o Soundgarden, Nirvana e o Pearl Jam, ajudaram a definir e firmar o movimento grunge como um dos mais importantes da história do rock.

      Em 2002 o Alice in Chains perdeu seu vocalista, Layne Staley, para as drogas. O grupo deu uma parada e, em 2006, anunciou o retorno aos palcos com o novo vocalista, William DuVall. Foi só em 2009 que a banda lançou mais um disco, “Black Gives Way to Blue”. Hoje o grupo incorpora sonoridades provenientes do heavy metal em suas músicas.

      Já o Stone Temple Pilots mantém a mesma formação desde 1986. Em 2002 o grupo se separou por causa de problemas pessoais do vocalista, Scott Weiland, que acabou formando outra banda de sucesso, o Velvet Revolver. Após a curta carreira na banda paralela, Weiland voltou a cantar no STP em 2008. O último disco do grupo leva o nome da banda e saiu em 2010. Assim como o Alice in Chains, com o passar dos anos o STP incorporou vários elementos de estilos diferentes do rock em seu som.

      Ambas as bandas tocarão no dia 14 de novembro, ao lado de grupos como Sonic Youth, Megadeth e Faith no More.

      O SWU terá três dias (12, 13 e 14 de novembro) e acontecerá em Paulínia, no interior de São Paulo. Também estão confirmados shows do Black Eyed Peas, Chris Cornell e Snoop Dogg.

      Os ingressos já estão à venda no site do festival e custam R$ 210 por dia (a inteira), ou 535,50 o passaporte para os três dias.