Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      EMA 2011: Confira o que rolou e quais foram os vencedores da premiação

      7 de novembro de 2011 9:45 Por Laiza Kertscher

      Lady Gaga foi a grande premiada do EMA 2011

      No último domingo (6) aconteceu a 18ª edição do Europe Music Awards (EMA), do canal televisivo MTV. A cerimônia principal aconteceu no Odyssey Arena, em Belfast, na Irlanda. A premiação foi apresentada pela cantora Selena Gomez e homenageou os artistas e músicas considerados de maior sucesso na Europa durante este ano.

      Antes mesmo da cerimônia oficial começar, dois prêmios já foram distribuídos durante o ‘tapete rosa’. O grupo 30 Seconds To Mars arrematou o “Melhor Artista Alternativo”, enquanto o fã-clube de Lady Gaga, apelidado como ‘Little Monsters’, foi premiado como “Melhores Fãs”.

      O grupo Coldplay abriu o evento e se apresentou com a canção “Every Teardrop Is a Waterfall” em um palco decorado com artes em grafite. Um dos momentos mais agitados da festa foi quando o grupo LMFAO subiu ao palco acompanhado de vários dançarinos para apresentação do hit “Party Rock Anthem“.

      A próxima apresentação foi de Bruno Mars, que cantou uma versão alternativa de seu novo single, “Marry You“, acompanhado do grupo The Hooligans. Além da performance, o cantor levou para casa o prêmio de “Artista Revelação”, categoria em que concorria com artistas como Jessie J e Far East Movement.

      Outros números musicais da noite ficaram por conta de Selena Gomez, com “Hit The Lights“, Justin Bieber, com um “Mistletoe” e “Never Say Never” e da cantora Jessie J. A britânica se apresentou com o hit “Price Tag” e substituiu os vocais de Usher, em “Without You“, ao lado de David Guetta. O Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol também se apresentaram, mas fora do palco principal.

      Apesar de não ter se apresentado, Katy Perry também marcou presença no evento e foi premiada como “Melhor Artista Ao Vivo”. A cantora também anunciou o prêmio principal da noite, uma homenagem ao grupo Queen.

      A grande premiada do evento foi a cantora Lady Gaga. Com o habitual visual extravagante, Gaga recebeu os prêmios de “Melhor Artista Feminino”, “Melhor Vídeo” e “Melhor Música”, com a faixa “Born This Way“. “Eu sabia que essa música era muito especial quando eu a escrevi, mas não imaginei o quão especial você seriam para mim”, agradeceu a artista emocionada.

      O Big Bang foi o único artista não-americano a receber um prêmio na noite. Os sul-coreanos foram premiados como “Melhor Artista Global” e desbancaram o grupo Restart, que representava a América Latina, e a cantora Britney Spears.

      O grupo Queen encerrou a noite, acompanhado dos vocais de Adam Lambert. O cantor substituiu Freddie Mercury nas performances dos hits “The Show Must Go On“, “We Will Rock You” e “We Are The Champions“.

      Confira a lista completa dos premiados do EMA 2011:

      Melhor Grupo Alternativo: 30 Seconds To Mars
      Melhores Fãs: Lady Gaga
      Melhor Artista Ao Vivo: Katy Perry
      Melhor Artista Feminino: Lady Gaga
      Melhor Artista de Rock: Linkin Park
      Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
      Melhor Artista de Hip-Hop: Eminem
      Melhor Artista ‘Push’: Bruno Mars
      Artista Revelação: Bruno Mars
      Melhor Artista Pop: Justin Bieber
      Melhor ‘World Stage’: 30 Seconds To Mars
      Melhor Música: “Born This Way”, Lady GaGa
      Melhor Artista Global: Big Bang
      Melhor Vídeo: “Born This Way”, Lady GaGa