Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Rocksmith”, jogo que permite usar guitarra de verdade chega ao país

      22 de novembro de 2011 17:57 Por Gustavo Morais

      Guitarra de verdade não vem incluída ao comprar o jogo

      O público brasileiro que curte videogame e rock and roll pode comemorar, pois a Ubisoft anunciou que o jogo musical “Rocksmith” chegou ao Brasil pelo preço de R$ 280. Neste game, o jogador pode utilizar uma guitarra de verdade para tocar as canções e ainda pode aprimorar o manuseio do instrumento.

      Com versões para “Xbox 360″ e “PlayStation 3″ o game tem um cabo chamado “Real Tone”, que transforma o sinal analógico da guitarra em digital e permite a conexão entre o instrumento (não incluso no jogo) e o videogame. O jogador realizará os mesmos movimentos dos guitarristas no momento de executar as músicas.

      Segundo a Ubisoft, o jogo dispõe de uma ferramenta que possibilita nivelar a habilidade do jogador, aumentando conforme a performance de cada um, partindo no nível básico ao profissional. Conforme os jogadores forem progredindo, novas modalidades de jogo são desbloqueadas para aprimorar habilidades específicas.

      “Rocksmith” trabalha todas as técnicas necessárias para se tocar uma guitarra de verdade. Os jogadores poderão testar seus talentos e popularidades em shows virtuais, com direito a muitos aplausos e animação.

      Assista a um vídeo com uma inusitada performance feita por meio do “Rocksmith”: