Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Emissora de TV trará festival de k-pop para o Brasil em setembro

      16 de fevereiro de 2012 9:59 Por Laiza Kertscher

      Artistas de k-pop devem se apresentar no Brasil em setembro

      A emissora de TV coreana KBS confirmou a realização do festival Music Bank no Brasil em setembro. O evento acontecerá em São Paulo e promete trazer grandes nomes do k-pop para o país.

      O Music Bank é um programa de TV coreano, em que artistas se apresentam semanalmente durante o período de divulgação de seus discos. Em cada programa, os grupos e cantores competem pelo prêmio de mais popular da semana. Para a competição, são utlizados critérios como venda de discos físicos e digitais, além de popularidade em sites de busca coreanos.

      Em 2009, a KBS anunciou planos de viajar mundialmente com o Music Bank para realização de festivais com vários artistas de k-pop. A primeira edição do evento fora da Coreia do Sul aconteceu em na França, no último dia 08, onde se apresentaram os grupos SHINee, B2ST, 2PM, Girls’ Generation, U-Kiss, 4minute, Sistar e T-ara. O show de Paris será transmitido na KBS, na próxima sexta-feira (18).

      O Music Bank ainda não confirmou quais artistas farão parte do seu line-up no Brasil e detalhes sobre a data, ingressos e local do festival. O evento já tem apresentações agendadas também para o Vietnã, Indonésia, Hong Kong e Estados Unidos.

      Confira o vídeo em que o presidente da KBS, Jun JinKuk, confirma a realização do Music Bank em São Paulo: