Cifra Club News

Revista americana faz lista das melhores e das piores trilhas sonoras

29 de maio de 2012 8:08 Por Rirley Wildisney

Música de Whitney Houston foi eleita a melhor trilha sonora

A revista americana Entertainment Weekly elegeu as 15 melhores e as 10 piores trilhas sonoras do cinema de todos os tempos.

A música tema do filme “Titanic” encabeçou a lista das melhores. “My Heart Will Go On“, da cantora Céline Dion, acompanhou o sucesso do filme, lançado em 1997, e é a quinta canção mais vendida de todos os tempos.

A lista também citou a canção eternizada na voz de Whitney Houston para o filme “O Guarda-Costas”. A faixa “I Will Always Love You” entrou para a história ao passar 14 semanas consecutivas em primeiro lugar na parada musical da Billboard.

A lista das melhores trilhas sonoras também incluiu as músicas do filmes “O Mágico de Oz”, “Dirty Dancing”, “Toy Story”, entre outras.

Pitbull ficou com o topo da lista das consideradas as piores músicas do cinema, com a música “Back In Time“, que faz parte do filme “Homens de Preto III”. A canção do longa “Os Goonies”, interpretada por Cindy Lauper, também foi apontada como uma das piores.

Uma das surpresas da lista ficou por conta da menção da música “Ben“, de Michael Jackson. A canção faz parte de um filme de mesmo nome, que é uma sequência de outro longa, “Willard”.  Segundo a revista, “foi perturbador o fato de Michael cantar uma música de amor a um rato em um filme que conta a história de ratos assassinos”. Ainda que considerada “pertubadora” pela publicação, “Ben” foi a primeira música solo do rei do pop a atingir o topo das paradas.

Para conferir a lista completa, acesse o site da Entertainment Weekly.

 

Veja também
12 de agosto de 2014 - Especiais, Notícias Relembre os flertes de Robin Williams com o mundo da música
12 de agosto de 2014 - Notícias Amy Lee coloca Evanescence 'na geladeira'

Studio Sol