Cifra Club News

Show para caridade reúne Maiden, Led, Purple e outros; confira

18 de setembro de 2012 10:40 Por Gustavo Morais

Quem gosta de rock and roll, possivelmente, em algum momento da vida sonhou com a possibilidade de ver alguns de seus heróis reunidos em um mesmo palco. No último final de semana, este sonho foi realizado para alguns. Um verdadeiro time de rock stars se apresentou no Sunflower Jam 2012, um evento que arrecada fundos para a instituição do câncer de mesmo nome.

O show, realizado no Royal Albert Hall, contou com as contribuições musicais de Alice Cooper, Micky Moody (lendário ex-guitarrista do Whitesnake), Mark King (vocal do Level 42), John Paul Jones (ex-baixista do Led Zeppelin), Bruce Dickinson (vocal do Iron Maiden), Brian May (guitarrista do Queen) e Uli Jon Roth (ex-guitarrista do Scorpions). Quem também participou da festa foi o baterista do Deep Purple, Ian Paice.

Depois de vários números acústicos feitos por May e Kerry Ellis e uma releitura de “November Rain”, sucesso do Guns, cantada pela cantora de folk Sandi Thom, Dickinson subiu ao palco para cantar “Emerald”, do Thin Lizzy e “Behind Blue Eyes”, do Who.

Mais tarde, todos se juntaram para uma versão de “Black Night”, do Deep Purple:

May também acompanhou Alice Cooper durante a execução da clássica “School’s Out”. No final da festa, todo o line-up se reuniu para tocar “Smoke On The Water”, do Deep Purple.

O Sunflower Jam é um evento de caridade realizado desde 2006. A mente pensante por trás desta reunião filantrópica de astros do rock  é Jacky Paice, a esposa do batera do Purple. Ela teve esta ideia após promover um encontro de integrantes do Deep Purple com um fã, que lutava contra a leucemia.

Veja também
21 de novembro de 2014 - Notícias Soundgarden divulga faixa inédita; vem ouvir "Kristi"
17 de novembro de 2014 - Notícias, Cobertura de Shows Deep Purple: veja fotos exclusivas do show em Porto Alegre
14 de novembro de 2014 - Notícias Jon confirma saída de Richie Sambora do Bon Jovi

Studio Sol