Cifra Club News

Latino diz que vai processar blogueiro que criticou versão de webhit

19 de setembro de 2012 11:26 Por Gustavo Morais

A versão que o cantor Latino fez para o webhit “Gangnam Style“, do sul-coreano PSY, tem se revelado um sucesso de duas faces. Intitulada “Despedida de Solteiro“, a música do cantor brasileiro tem dividido a opinião do público e também da crítica.

De acordo com suas últimas publicações no Twitter, Latino relata ter recebido inúmeros convites para apresentar a música em programas de TV como “O Melhor do Brasil”, da Rede Record, que é um sinônimo de audiência. O cantor também informa sobre as satisfatórias estatísticas de rotação que a música vem conquistando nos meios de comunicação como o rádio e a internet. Os fãs do artista, inevitavelmente, aprovaram a canção.

Em contrapartida, o burburinho gerado pela versão de Latino tem lá os seus reflexos pouco proveitosos. A música, por exemplo, não conquistou a simpatia dos sul-coreanos e tampouco dos ocidentais apreciadores da cultura coreana. O cantor também não conseguiu a aprovação de pessoas como o blogueiro Cauê Moura, que indiscutivelmente possui público cativo na internet.

Na última segunda-feira (17), começou a circular na web a versão que Cauê fez para “Gangnam Style”. Na letra, o blogueiro tece críticas, inclusive com o uso de palavras de baixo calão, ao costume que o cantor tem de abrasileirar hits internacionais e também a alguns comportamentos do artista.

Como não poderia ser diferente, Latino não gostou da “homenagem” e emitiu seu sentimento sobre a situação. Através do Twitter, o artista disse que iria processar o blogueiro. A tuitada não consta mais no perfil do cantor, mas um print da mensagem foi reproduzido no blog humorístico Não Salvo, que manifestou apoio em defesa de Cauê.

O comediante Rafinha Bastos é outra personalidade que demonstrou apoio a Cauê. Através de seu perfil no microblog, Rafinha fez piada e também comentou sobre a questão de Latino querer processar Moura.

De acordo com o blog Sedentário & Hiperativo, algum fã de Latino tomou as dores de seu ídolo e fez uma versão, de “Gangnam Style”, como resposta a Cauê. Na letra, o blogueiro recebe críticas ofensivas ao seu estilo de vida.

Via Twitter, Latino informou que se afastará por um tempo da rede social e se dedicar aos trabalhos de divulgação de sua nova música. Cauê, por sua vez, afirmou que está trabalhando na composição da tréplica para a “homenagem” que recebeu.

Veja também

Studio Sol