Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Saiba quem são os brasileiros indicados ao “World Music Awards

      18 de abril de 2013 14:28 Por Gustavo Morais

      A popularidade dos cantores Gusttavo Lima e Michel Teló é algo que se fortalece a cada dia. Na condição de fenômenos da atual música nacional, os artistas estão entre os indicados ao “World Music Awards”, nas categorias “Melhor Cantor”, “Melhor Show” e “Artista do Ano”. As indicações dos artistas são feitas pela organização do prêmio, que adota como critério o interesse global da mídia e do público, além dos números de vendas e certificações recordes em 2012.

      Michel Teló e Gusttavo Lima são os brasileiros indicados ao “World Music Awards"

      Os brasileiros indicados ao prêmio estão entre os artistas que driblam a pirataria e vendem disco no mundo inteiro. Na Holanda, por exemplo, Gusttavo desbancou um cantor nativo, que liderou o topo das paradas de sucessos locais durante 15 anos. O sucesso global de Teló, por sua vez,   simboliza a ruptura dos paradigmas da indústria fonográfica, segundo um estudo da “Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI)”.

      Diferente de várias outras premiações, o “World Music Awards” é bem eclético.  Nestas votações, Gusttavo e Teló disputam os títulos com astros  como PSY, Rod Stewart, Alejandro Sanz, Bruno Mars, David Guetta, Justin Bieber e Paul McCartney, entre outros grandes nomes da música mundial.

      Sobre o Prêmio

      Existente desde 1989, o “World Music Awards” homenageia artistas de todos os continentes. As categorias são apresentadas no mérito vendas e votadas pelo público na internet. Não há júri envolvido e os vencedores refletem verdadeiramente os artistas mais populares em todo o mundo.

      A votação é online e realizada pelo público em geral, que pode votar nas categorias: “Melhor Cantor“, “Melhor Grupo“, “Melhor Cantora“, “Melhor Artista de Música Eletrônica Dance“, “Artista do Ano“, “Melhor Show“, “Melhor Canção“, “Melhor Álbum” e “Melhor Vídeo“. A organização não revelou quando termina a votação e nem detalhes sobre a cerimônio de entrega dos prêmios.

      Nomes como Bon Jovi, Michael Jackson, Céline Dion, entre outros, já faturarm prêmios no “World Music Awards”.