Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Saiba como foi o primeiro show do grupo Super Junior no Brasil

      22 de abril de 2013 17:05 Por Laiza Kertscher

      Quem pensa que o sucesso da música da Coreia do Sul no Brasil se limita aos hits de PSY deveria começar a rever os seus conceitos. O grupo Super Junior se apresentou no país, pela primeira vez, no último domingo (21), em São Paulo, com ingressos que praticamente esgotaram em poucos dias – feito louvável no atual momento do show bussiness brasileiro.

      A banda sul-coreana conta em sua formação clássica com 13 integrantes, além de dois cantores chineses adicionais. Porém, apenas 10 membros da trupe apareceram nesta primeira visita para prestigiar seus fãs do outro lado do mundo. A ausência de parte do grupo, no entanto, não diminuiu a empolgação de sua fiel legião de fãs, que aguardaram ansiosamente durante dias em uma fila na frente do Credicard Hall.

      A apresentação começou, com pontualidade britânica, às 19h30. Antes mesmo dos cantores subirem ao palco, já era possível ouvir a histeria do público. O SuJu, como é conhecido pelos fãs, abriu o show com dois de seus maiores sucessos, “Mr. Simple” e “Bonanama“, em um espetáculo com coreografias bem elaboradas e perfeitamente ensaiadas.

      A histeria não diminuiu durante durante as mais de três horas de show e deixou claro o quão querido os sul-coreanos são entre os brasileiros. Esse carinho chegou a emocionar os cantores, que arriscaram diversas palavras em português, durante a apresentação.

      “Oi. Tudo bom? Meu nome é Choi SiWon, mas pode me chamar de seu namorado”, disse o galante SiWon, em perfeito português. Quem também não decepcionou na hora de pronunciar a língua portuguesa foi o sino-canadense Henry, que falou das “bonitas garotas de São Paulo”. Já o rapper EunHyuk escorregou no idioma quando foi brincar com o público e disse “Eu sou bonita… Não, não… Bonito”, corrigiu, arrancando boas gargalhadas da plateia.

      Para retribuir os esforços dos astros para falar português, o público cantou em coro os versos em coreano das canções da banda. A surpresa da noite foi quando os integrantes apareceram com trajes coloridos com uma decoração pra lá de tropical para cantar “Ai Se Eu Te Pego”, sucesso do cantor Michel Teló. Milhares de fãs foram ao delírio ao ver seus ídolos do outro lado do mundo rebolando no melhor estilo brasileiro e cantando em bom português.

      Rockstar” foi uma das canções que mais levantou a plateia. Com esta música, o Super Junior provou que não decepciona quando o assunto é presença de palco. Depois, os rapazes apareceram fantasiados de super-heróis e animaram o público com divertidas poses ao som de uma música improvisada no palco, feita basicamente com a frase “Estão gostando?”, em mais uma tentativa de se comunicar com seus fãs.

      O Super Junior encerrou o primeiro show de sua turnê pelo mundo com “Sorry, Sorry“, “Miracle” e “Dancing Out“. “Parece que a paixão de vocês não acaba”, comentou surpreso EunHyuk, que chegou a se emocionar com a reação do público. O rapper, que assumiu a liderança para falar com os fãs, garantiu que a próxima turnê da banda tem parada garantida no Brasil. A apresentação terminou com os ídolos e os fãs emocionados, que deixaram a casa de shows com a sensação de que aquele seria o primeiro de muitos encontros.

      Veja algumas fotos do show da turnê “Super Show 5″, em São Paulo: