Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Glenn Hughes e Jason Bonham anunciam novo projeto

      7 de fevereiro de 2014 10:27 Por Gustavo Morais

      Andrew, Glenn e Jason prometem muito rock and roll

      Egressos do supergrupo Black Country Communion, que acabou em razão da agenda do guitarrista Joe Bonamassa, os músicos Glenn Hughes (baixo/ voz) e Jason Bonham (bateria) decidiram continuar tocando juntos. Nesta semana, Glenn e Jason anunciaram a formação do California Breed, um power trio que terá como guitarrista e vocalista o músico Andrew Watt.

      Ainda sem título revelado, o disco de estreia do California Breed será lançado no próximo mês de maio. Todas as 12 faixas do álbum são creditadas aos integrantes do trio e levam a assinatura do produtor Dave Cobb, conhecido pelo seu trabalho com o Rival Sons.

      Em entrevista ao site Classic Rock Magazine, os músicos deram detalhes sobre o projeto. “Tudo foi feito mais ou menos ao vivo, incluindo os vocais, o que é o contrário de como eu sempre faço”, disse Glenn.

      Os experientes Bonham e Hughes não esconderam a empolgação em trabalhar com o novo colega.  “Andrew tem influencias de Mick Ronson e Jimmy Page“, elogiou o baixista. “Esse garoto é incrível! A primeira vez que nos encontramos, eu pensei que ele era uma versão branca de Jimi Hendrix. Esse cara toca no estúdio como se estivesse no palco”, completou o batera.

      Ainda segundo Glenn Hughes, o rock and roll proposto pelo California Breed é algo no mínimo “especial”.