Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Estudo diz que Avril Lavigne é a canadense mais famosa da história

      18 de março de 2014 10:46 Por Laiza Kertscher

      Pesquisa considerou acessos na Wikipédia para medir fama

      Os discos da canadense Avril Lavigne podem não estar entre os mais vendidos de toda a história no Canadá ou ter ganhado Grammys, diferente de conterrâneos como Neil Young e Leonard Cohen, mas um estudo de uma universidade americana apontou Avril como a personalidade mais famosa da história do país.

      O estudo pertence ao Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT) e quantifica a fama de artistas ao longo da história. A pesquisa coletou dados de personalidades de 4.000 a.C. até o ano 2010 que tiveram seus nomes procurados na Wikipédia em mais de 25 línguas.

      De acordo com os critérios da pesquisa, Avril não somente é a celebridade mais famosa do Canadá, mas é também a quarta celebridade mais famosa do mundo nascida após o ano de 1980 e também a sexta artista da música mais famosa da história, atrás de John Lennon, Bob Dylan, Bob Marley, Jimi Hendrix e Michael Jackson.

      Segundo o estudo, a página de Avril na Wikipédia foi visualizada 43,963,702 desde 2008, uma média de 16 visitas por minuto durante cinco anos. A pesquisa também considerou que longevidade na conquistas na carreira valem mais na apuração do que fortunas adquiridas.

      Confira a lista das 10 personalidades mais famosas do Canadá, segundo o MIT:

      1. Avril Lavigne
      2. Jim Carrey
      3. Justin Bieber
      4. Celine Dion
      5. Pamela Anderson
      6. Leonard Cohen
      7. Michael J. Fox
      8. Bryan Adams
      9. Frank Gehry
      10. Nelly Furtado