Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Edição comemorativa dos 50 anos de Woodstock pode estar a caminho

      3 de junho de 2014 15:20 Por Gustavo Morais

      Festival marcou o ápice do movimento hippie

      Entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969, aconteceu em Nova Iorque a primeira edição do festival de música Woodstock. No oitavo mês de 2014, serão contabilizados 45 anos desde que o músico Richie Havens subiu ao palco e tocou o primeiro acorde do evento. A data, no entanto, não será celebrada.

      Apesar de não ganhar uma festa em seu aniversário de 45 anos, o Woodstock poderá comemorar suas cinco décadas em grande estilo. Segundo Michael Lang, promotor do evento, há planos planos para uma possível edição do festival 2019. “Começamos a pensar nisso agora”, disse o promotor. Segundo o site da revista Rolling Stone, Lang diz que tem pesquisado várias possíveis locações.

      Sobre line-up, no entanto, o produtor não comenta. Segundo Lang, os detalhes são muito incertos e uma banda criada amanhã pode ser o headliner do festival de 2019.

      O Woodstock até hoje é lembrado por ser um dos grandes momentos culturais do século XX. Outras reedições do evento aconteceram em 1979, 1989, 1994 e 1999, sendo este último marcado pela violência e manchando a reputação de “Festival da Paz e do Amor” ganhada pelo festival original de 1969.