Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dois discos póstumos de Jimi Hendrix serão relançados

      21 de agosto de 2014 15:00 Por Gustavo Morais

      Os dois primeiros álbuns de estúdio póstumos do músico Jimi Hendrix serão relançados em CD, LP e digital em setembro próximo. Intitulados ”The Cry of Love” e ”Rainbow Bridge”, os discos serão remasterizados pelo engenheiro de áudio Bernie Grundman.

      “The Cry of Love” chegou ao mercado seis meses após a morte de Hendrix, em setembro de 1970. O disco foi compilado pelo engenheiro de áudio Eddie Kramer e pelo baterista Mitch Mitchell, que integrou a lendária banda Jimi Hendrix Experience. Por sua vez, “Rainbow Bridge” foi lançado em outubro de 1971 e trouxe mais músicas das sessões de gravações que resultaram no disco “The Cry of Love”.

      De acordo com o site da Rolling Stone, Grundman revisitou os analógicos originais de cada álbum em busca do melhor som possível. Cada relançamento virá com a arte e a lista de faixas originais. A maioria das músicas dos discos foi gravadas entre dezembro de 1969 e meados de 1970 no estúdio Electric Lady, em Nova York. À época, Jimi desejava lançá-las em um disco duplo chamado “First Rays of the New Rising Sun”.