Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fender lança amplificador feito de barris de maturação de uísque

      7 de maio de 2015 13:45 Por Gustavo Morais

      Além de ajudarem a eternizar a marca de guitarras Fender, gênios musicais como os guitarristas Eric ClaptonJimi Hendrix e Keith Richards nunca abriram mão de uma boa bebida. Desta forma, não é errado concluir que uísque tem lugar cativo na mitologia que ronda os estilos rock e blues.

      Pensando na forte relação que há entre a bebida e a música, a Fender lançará uma edição limitada de amplificadores produzidos a partir da madeira de barris de maturação de uísque.

      Batizado “80 Proof” Blues Junior, o brinquedinho terá apenas 100 unidades produzidas. Cada amplificador terá detalhes únicos.Os gabinetes, por exemplo, serão construídos manualmente a partir de diferentes barris de carvalho. Com direito a alça feita em couro e controles em bronze, além do logotipo da Fender esculpido diretamente na madeira, o ampli será valvulado e contará com um alto falante de 12 polegadas e 15 wats de potência.

      O ”80 Proof” Blues Junior chegará às lojas a partir de julho. Cada unidade será vendida por  US$ 2 mil, segundo o site da revista GQ.

      Veja fotos do amplificador: