Cifra Club News

Genesis, lenda do rock progressivo, retorna oficialmente aos palcos

12 de junho de 2007 11:00 Por Cifra Club

Começou na última segunda-feira, com um show em Helsinque na Finlândia, a primeira grande turnê do grupo britânico Genesis após um hiato de 15 anos. Entre 1997 e 1998 com outro vocalista, Ray Wilson, a banda tentou voltar à cena sem muito êxito.

A primeira etapa da turnê, chamada "Turn it on again", percorrerá países como Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Áustria, Hungria, Polônia, França, Holanda e Mônaco. No dia 7 de julho dão o ar de sua graça na edição londrina do festival "Live Earth" e no dia 14 eles terminam a fase européia no Coliseu em Roma. Entre 5 de setembro e 13 de outubro, o Genesis desembarca na América do Norte se apresentando em cidades dos Estados Unidos e também do Canadá.

Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks estão acompanhados de dois antigos músicos de apoio da banda, Chester Thompson na bateria e Daryl Steurmer na guitarra. Já Peter Gabriel, co-fundador e ex-líder do grupo, estará em turnê pela Europa durante o verão e não vai participar da reunião.

O Genesis, que já vendeu cerca de 130 milhões de discos, foi criado em 1966 por Banks (teclado), Rutherford (baixo), Gabriel (voz), Anthony Phillips (guitarra) e Chris Stewart (bateria) . Em 1970 Phil Collins passa a ser o baterista da banda e em 1975 ele assume os vocais após a saída de Gabriel. A última vez que a banda se apresentou ao vivo foi em 1991, ano em que Collins começou uma bem-sucedida carreira solo.

Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)
Veja também

Studio Sol