Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Palco MP3 recebe homenagem do Prêmio Mineiro de Música Independente

      23 de setembro de 2015 12:03 Por Damy Coelho

      O Prêmio Mineiro de Música Independente comemora sua décima edição, no dia 29 de setembro. Famoso entre músicos e jornalistas da área, o evento presta uma homenagem a diversos nomes do estado que, de alguma forma, fomentam o cenário brasileiro da música independente. Nesta edição, o site Palco MP3 está entre os homenageados, junto a nomes como Paulinho Pedra Azul e Anderson Noise.

      De acordo com o coordenador do evento, Ronei  César, o Prêmio é cada vez mais reconhecido, o que reflete nessa edição comemorativa: “Este ano é especial em vários sentidos e, por isso, essa edição está cheia de simbologia. São dez anos de evento e estamos também na agenda de comemoração dos 65 anos do Teatro Francisco Nunes, um dos mais icônicos de Belo Horizonte, o que é muito importante para nós”, comenta. Além disso, esta edição prestará uma homenagem ao músico Fernando Brant, que fez parte do Clube da Esquina, e faleceu neste ano. “Brant teve uma importância inigualável para a música mineira, elevando esse estilo a patamares nacionais. Estamos muito emocionados por poder homenageá-lo agora”, afirma.

       

      Palco MP3 está entre os homenageados

      O site Palco MP3 divulga bandas independentes de todo o país

      Ronei comentou sobre a indicação do Palco MP3 como homenageado deste ano. “Há muito tempo estamos acompanhando esse trabalho. Estamos falando do maior site de música independente do país e ele se originou em Minas Gerais. Já era hora de prestarmos uma homenagem ao site, que faz muito pela música independente”.

      Gustavo Morais, coordenador do site Palco MP3, também comentou sobre a premiação: “Quando a Studio Sol Comunicação lançou o site Palco MP3, há 12 anos, a possibilidade de ter milhares de artistas na nossa plataforma era distante. Somos apenas dois anos mais velhos do que o prêmio e sabemos da importância dele no cenário da música independente brasileira. Por isso, para nós é uma honra recebermos um reconhecimento deste porte. É a sensação de que estamos no caminho certo, trabalhando com afinco e dedicação para entregarmos ao nosso público o melhor serviço de divulgação musical possível”, afirma.

      Por isso mesmo, não é exagero afirmar que o Prêmio, bem como o Palco MP3, vêm crescendo junto com o cenário independente de Minas Gerais. Afinal de contas, nos últimos dez anos, graças à internet e à facilidade de produção de música, muitas bandas surgiram e estão crescendo por conta própria, sem ajuda de gravadora, no melhor esquema “faça você mesmo”. De acordo com Ronei, antes havia uma hegemonia do eixo Rio-São Paulo, como se só esses estados fizessem algo pela música independente do Brasil. “Aos poucos, as bandas de Minas, e também a imprensa, vêm ocupando lugar de destaque. O Prêmio é um retrato desse processo”, comenta.

      O reconhecimento da importância de se fazer algo pela música é o que une o site ao Prêmio. Ambos vieram da vontade de valorizar as bandas independentes e essa valorização reflete na melhora do cenário independente, tanto de divulgação e até mesmo de espaço pra shows, citando especialmente o caso de Belo Horizonte. “A idéia do Palco MP3 surgiu da escassez de meios de divulgação na internet para bandas e artistas independentes. A nossa vontade, até pessoal mesmo, é de poder ajudar de alguma forma os artistas que têm talento, mas não tinham muitas opções para mostrar seus trabalhos para um grande número de pessoas. Atualmente, acredito que a música independente mineira vive sua melhor fase”, finaliza Gustavo. Nomes como Manitu e Tianastácia estão aí para provar essa teoria.

      O Prêmio acontece no dia 29 de setembro , no Teatro Francisco Nunes, e é aberto ao público. Os ingressos podem ser trocados por 5 quilos de alimentos não perecíveis, que podem ser trocados antecipadamente, ou no local. Após a premiação, vai rolar uma festa de confraternização no Amsterdã Pub, com entrada livre – basta apresentar o mesmo ingresso usado para o Teatro.

      Serviço:

      Belo Horizonte – Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI)

      Quando: Terça-feira: 29 de setembro de 2015

      Horário: 19h

      Onde: Teatro Francisco Nunes

      Av. Afonso Pena, s/n – Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais)

      Classificação: Livre

      Ingressos: 5 quilos de alimentos não perecíveis

      Trocas: (31) 3033-1467; (31) 9342-3981; (31) 75033041 – WhatSapp

      Mais informações: (31) 9342-3981; premiomineiro@gmail.com

      Festa de Confraternização – PMMI

      Onde: Amsterdã Pub -

      Rua dos Inconfidentes 1141, Savassi.

      Classificação: 18 anos