Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Os instrutores do Cifra Club listam as mulheres favoritas da música

      8 de março de 2016 13:13 Por Damy Coelho

      As mulheres que trabalham por trás do Cifra Club

      Não há nada mais pertinente do que falar sobre mulheres inspiradoras em um dia como o 8 de março. O mundo da música está cheio delas – mulheres fortes, que não temeram se arriscar em um meio que costumava ser bastante preconceituoso e cruel em relação a elas. Nina Simone, por exemplo, não foi apenas uma pianista e cantora talentosa, mas também foi porta-voz da luta da comunidade negra norte-americana.

      No Brasil, Rita Lee foi a grande pioneira do rock nacional – primeiro n’Os Mutantes e anos mais tarde, com sua bem sucedida carreira solo. Ao longo de sua trajetória na música, não teve medo de falar sobre sexo, de criticar o clichê da mulher como “sexo frágil” e inspirou muita gente ao falar sobre amor de uma forma honesta e nada piegas.

      Pensando nestas e em muitas outras mulheres que cravaram seu espaço no mundo da música – e, claro, abriram espaço para outras! – pedimos aos instrutores do Cifra Club para eles escolherem uma mulher da música que eles admirem. É uma ótima maneira de reverenciar os grandes nomes e conhecer outros que são tão importantes para o universo musical.

      E também, a nossa maneira de homenagear todas as mulheres neste dia.

      Confira: