Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Além de Rihanna, quem mais deve cantar no VMA 2016?

      12 de agosto de 2016 10:53 Por Damy Coelho

      Foi confirmado o primeiro nome que vai se apresentar no VMA deste ano: Rihanna. A cantora foi anunciada como atração pela Roc Nation, empresa que agencia sua carreira. Pelo Twitter, a agência divulgou na última quinta (11): “fiquem ligados na performance especial dela”.

      É realmente o caso de ficarmos ligados: a cantora será homenageada na noite com o prêmio ”Michael Jackson Vanguard Award”. O prêmio sempre celebra um artista que fez a diferença na cultura dos jovens e na própria MTV no ano em questão. Inicialmente chamado apenas de “Vanguard”, o prêmio recebeu o nome de Michael Jackson em 1991. Os últimos vencedores foram Kanye West e Beyoncé (em 2015 e 2014, respectivamente). Os artistas homenageados sempre fazem uma apresentação mais longa, cheia de efeitos especiais. Ou seja: vindo de Rihanna, podemos esperar ainda mais por uma apresentação de tirar o fôlego.

      Confira todos os indicados ao VMA 2016

      Só que, naturalmente, o público está curioso para saber quais serão as outras atrações da noite. Nós temos alguns palpites de quem vai dar seu show, como você pode conferir abaixo:

      Noite das mulheres

      Nossa aposta é que neste ano, o palco do VMA será ainda mais dominado pelas divas do pop. Entre os artistas que mais venderam discos nos últimos meses, temos várias presenças femininas, como Adele, Beyoncé e a própria Rihanna. O público espera que Beyoncé apareça arrasando na performance de alguma música do Lemonade, o que pode vir a acontecer.

      Além disso, vale ficar ligado em nomes como Britney Spears e Katy Perry: as duas cantoras lançaram singles poderosos recentemente (“Rise“, no caso de Katy e “Make Me…“, de Britney), que podem ser apresentadas nesta edição. A loira, inclusive, está prestes a lançar seu tão aguardado novo álbum. Como musa natural das edições do VMA (quem não se lembra dela dançando com uma cobra, ou lascando um beijo em Madonna?), Britney é aposta certeira para arrasar no palco da premiação.

      Fifth Harmony pode representar as girlbands neste ano, levando em conta que o grupo também está no topo. Como o 5H lançou o 7/27 neste ano, é provável que um hit do álbum seja apresentado ao vivo no palco. Provavelmente, “Work From Home“.

      Pop rock performático

      O Panic! At The Disco é um dos poucos representantes do rock na premiação, concorrendo na categoria de “Melhor Clipe de Rock”. Além disso, a banda fez um cover interessante de ‘Bohemian Rhapsody‘”, do Queen, para o filme mais hypado do momento, “Esquadrão Suicida”. Juntando esses fatores ao gosto que a banda tem por performances teatrais, de encher os olhos, é de se esperar que o Panic! também se apresente no VMA deste ano.

      “Rap is the new rock’n'roll”

      O clipe de “Famous” – o mais comentado dos últimos tempos – já começa com um sample icônico: “rap is the new rock’n'roll. We all are rockstars” (“Rap é o novo rock. Nós todos somos estrelas do rock”). Concordando ou não, é inegável que o estilo já tomou conta de premiações como o VMA há anos. Kanye West é nossa aposta certeira para se apresentar nesta edição, tanto pelo bafafá envolvendo a músicaFamous‘, quanto pelo fato de esse clipe estar concorrendo ao principal prêmio da noite. Que nos perdoe Taylor Swift, mas nesse VMA, quem deve subir ao palco para cantar é Kanye.

      Kendrick Lamar, que já foi líder de indicações em premiações como o Grammy e o próprio VMA, também pode se apresentar (de novo) neste ano. Quem sabe ele não faça um duo com Beyoncé? Os dois dividem os vocais da música “Freedom” e inclusive chamaram bastante a atenção quando apresentaram o hit juntos, no BET Awards deste ano. Pode ser que o VMA repita a dobradinha de sucesso.

      Drake, ah, Drake. O nome que apareceu reinando sozinho no topo da Billboard por várias semanas neste ano. Drake é um verdadeiro hitmaker do rap e hip hop e sua “One Dance” agradou todo mundo, bem como o álbum Views, que também é um dos mais vendidos de 2016. Sem dúvidas, o VMA já está de olho nisso – ainda mais levando em conta que o cantor concorre em categorias bem importantes. Nós apostamos em uma performance justamente de “One Dance“, ou até mesmo de “Too Good“, o outro hit do disco, em parceria com ninguém menos que Rihanna. Caso aposte nessa, o VMA realizaria um feito inédito, já que faixa nunca foi apresentada em nenhuma premiação. Além disso, o hit é também um dos mais executados do momento e ainda coloca no mesmo palco o casal que todo mundo “shippa”. Não podemos ter certeza que um dueto entre os dois vá acontecer no VMA deste ano, mas a gente já torce por isso!

       

      E você, tem alguma aposta para quem vai se apresentar no VMA deste ano?