Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      3 momentos em que Bruce Springsteen deu uma lição de rock no palco

      22 de fevereiro de 2017 8:56 Por Damy Coelho

      Bruce Springsteen (Foto: Reprodução)

      Ele é o “chefe”, é o símbolo da cultura norte-americana (mas também não deixa de se posicionar contra as políticas de seu país quando for preciso), é o homem que todo roqueiro ama. E que as crianças adoram! Bruce Springsteen, aliás, volta e meia chama uma criança para dividir com ele o palco. A gente não sabe bem como o cara consegue ter tanto apelo com os pequenos, mas deve ser por conta do seu carisma de ídolo, ou até mesmo da sua capacidade de passar o rock’n'roll para as novas gerações.

      E não é de hoje que o “tio Bruce” se mostra um verdadeiro mago na missão de transmitir a boa música aos mais jovens. Lembra do clipe de “Dancing In The Dark“? Nele, Bruce chama uma simpática menina para o palco – anos depois, a menina fofa viraria uma das figuras mais famosas do planeta na pele da Mônica, de Friends.

      Se Courtney Cox foi das primeiras jovens sortudas a dividir o palco com Bruce Springsteen, depois dela vieram várias. Vamos relembrar abaixo algumas dessas crianças que foram tocadas pelo “poder musical” de Bruce Springsteen.

      1. O repetente

      Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas essa teoria caiu por terra com um adolescente australiano, chamado Nathan Testa. O jovem  subiu ao palco com Tio Bruce quando tinha 11 anos. Mostrando bastante desenvoltura, Nathan cantou ao lado de Bruce, que ficou impressionado. Isso foi lá em 2013.

      Pois neste mês, Bruce estava fazendo sua tour pela Austrália e quem estava lá para prestigiar o ídolo? Ele mesmo, Nathan Testa. Bruce ficou impressionado com a sinceridade do garoto, que segurou durante o show todo um cartaz escrito: “Perdi a aula. Tô na merda agora. Posso tocar ‘Growin’ Up’ com você?”.

      Pois tio Bruce chamou o garoto para o palco e deu uma outra aula: de rock’n'roll. Os dois cantaram juntos o sucesso e Bruce Springsteen ainda deu dicas para o rapaz:

      “Quando eu tinha sua idade, eu comprei meu primeiro violão. Eu trouxe para casa e percebi que não era sobre como você tocava, é sobre o quão bonito você fica fazendo isso. Então, fiquei em frente ao espelho e tentei algumas poses diferentes”, disse, enquanto mostrava para o garoto a postura de um rockstar de verdade, para delírio da plateia.

      No fim, tio Bruce ainda elogiou o garoto: “eu vejo o futuro do Rock’n’roll, e o nome dele é Nathan Tesla!”. Esse aí aprendeu bem a lição!

      2. A fofa

      Uma das crianças mais fofas que passaram pelo palco de Bruce Springsteen é norueguesa e tinha apenas quatro anos quando foi ao show do astro (sortuda!). A menina estava no colo do pai, bem perto do palco, e começou a gesticular para o ídolo, quase como se quisesse ir para o colo dele também.

       

      Tem como resistir? Pois Bruce Sprigsteen não resistiu, é claro. O titio-roqueiro-gente-boa chamou a menina para o palco e cantou com ela “Waitin’ On A Sunny Day”. Fofura!

      3. A dona do palco

      Outra fofura de apenas quatro anos que mandou ver no palco com tio Bruce foi Nevaeh. A garotinha foi com os pais assistir ao primeiro show de sua vida, e se mostrou tão desenvolta na plateia que o cantor não teve outra escolha a não ser chamá-la para o palco.

      Assim que subiu no palco, a mini-cantora mostrou que gostou mesmo da coisa e já foi logo sentando perto da bateria para cantar também “Waitin on a Sunny Day“. Será que essa é a favorita das crianças?

      É tanta fofura que a gente mal consegue resistir.

      Valeu, tio Bruce, por passar a mensagem do rock’n'roll para as novas gerações! Ídolo é ídolo.