Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça a dona de um dos grandes hits do momento e promessa para 2017

      2 de março de 2017 11:15 Por Damy Coelho

      Ana Vilela (Reprodução: Facebook)

      Não tem pra mais ninguém: em pleno Carnaval, dividindo espaço com playlists de marchinhas tradicionais no site Letras.mus.br, está a faixa “Trem-Bala”, no top 3 das músicas mais acessadas do site. A mesma música também está no topo de acessos do Cifra Club, para quem quer tirar a melodia doce no violão.

      Não é Ivete, não é Cláudia: a moça que reinou durante os dias de Carnaval nos principais sites de música recebe o nome de Ana. Mais precisamente, Ana Vilela.

      Viral no WHATSAPP

      Ana Vilela (Reprodução: Facebook)

      Ana Vilela é uma jovem de 18 anos que trabalha como auxiliar em um projeto social que ensina música para crianças, chamado “Street Cross”. Para além disso, ela é mais uma alma talentosa que resolveu mostrar seu trabalho na cara e na coragem. A paranaense publicou no Youtube um vídeo seu caseiro, tocando a faixa “Trem-Bala”.

      A música chamou a atenção pelos acordes simples e cativantes do violão (pra lembrar de nomes como Anavitória, Mallu Magalhães ou Maria Gadú) e também pela letra, que celebra as coisas simples da vida.“Segura teu filho no colo/Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui/Que a vida é trem bala, parceiro/E a gente é só passageiro prestes a partir”, canta o refrão, com letra e melodia assinados pela própria Ana Vilela.

      Rapidamente a faixa se espalhou, não por perfis especializados em música nas redes sociais, nem pelo Spotify ou mesmo Youtube: “Trem-Bala” se tornou viral pelo Whatsapp, que não é um canal muito comum para se compartilhar música. Mas isso só prova o quanto a faixa de Ana Vilela é acessível e passa uma mensagem importante em dias sombrios.

      O sucesso foi tamanho que até Gisele Bundchen cantou e tocou “Trem Bala”, em um vídeo publicado em seu Instagram. Para quem nem sabia que nossa über model também tinha talentos musicais, é um prato cheio.

      Obrigada, Ana Vilela, por ter criado uma música tão verdadeira. A letra é tão inspiradora que até me arrisquei a cantar”, disse Gisele.

      O vídeo ainda ajudou a alavancar ainda mais o nome de Ana Vilela, e fez com que a cantora despertasse a atenção da TV. Ana já se apresentou no “Altas Horas” de Serginho Groismann e no “Encontro”, de Fátima Bernardes – emocionando globais como Deborah Secco.

      São poucos os passos dados, mas Ana Vilela se mostrou uma artista sensível e corajosa. Uma inspiração para outros músicos que divulgam seu trabalho de forma independente, e também para quem acredita nos prazeres de se levar uma vida mais leve. Vale acompanhar o caminho de Ana Vilela pelo mundo musical. Que seja longo e cheio de boas canções como esta!

      Ouça e baixe “Trem-Bala” no Palco MP3, acesse o perfil de Ana Vilela no site.