Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fitas k7 são a nova trend do momento

      10 de maio de 2017 9:10 Por Damy Coelho

       

      Quem viveu os anos 80 ou 90 provavelmente já teve uma fita k7 – ou várias! O charmoso artefato musical ganhou os corações da galera nessas décadas, quando a coisa mais descolada do mundo era ter um walkman.

      Muitos se apaixonaram pela versatilidade das fitinhas. Afinal, você podia gravar discos inteiros nela, gastando bem menos - teria sido o início da pirataria caseira?

      Teve até uma galera que fez caça às bruxas com as fitas cassete…

      E pensar que hoje as fitinhas são inofensivas se comparadas com a pirataria atual...

      Mas o charme mesmo era montar a sua própria playlist – sim, pessoas já faziam isso há décadas! Seja gravando as favoritas de vários discos em uma fitinha só, ou “capturando” as músicas legais que tocavam nas rádios.

      Além disso, se você tivesse um microfone e um gravadorzinho, podia até colocar a sua voz entre uma música e outra, pra dedicar pro crush.

      Lembra dessa cena de Friends?

      Ou pra mandar o seu recado, seja ele qual for. Né não, Hannah Baker?

      As fitas k7 saíram de cena no fim dos anos 90, quando o preço dos CDs ficou mais acessível, e os discmans deixaram as fitinhas completamente ultrapassadas.

      Há alguns anos, as fitas k7 começaram a voltar com um ar bem cult, para a alegria dos nostálgicos de plantão. A série 13 Reasons Why também ajudou nessa popularidade toda.

      Fala se o Tony não é o mais estiloso da série, todo trabalhado no topete, nos carros antigos e nas fitas a tiracolo?!

      Hoje, as fitas k7 são tão queridas que até Selena Gomez resolveu lançar o álbum Revival em fita k7. A cantora – que também cuidou da produção executiva de 13 Reasons Why – já revelou ser apaixonada pelo charme das fitinhas.

      E tem como não amar? <3

      Se eu fosse você, tirava o walkman empoeirado do armário pra já!