Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Especial: mães da música que quebram qualquer estereótipo!

      13 de maio de 2017 11:39 Por Damy Coelho

      O dia das mães já está batendo na porta! E nada mais justo aqui do que homenagear as mãezonas do mundo da música.

      E, como várias mães “comuns”, essas mulheres lacram geral e quebram qualquer estereótipo de mãezona careta de novela.

      Selecionamos aqui algumas das muitas mães da cultura pop que são cheias de atitude!

      1. Kim Gordon

       

      A ex-baixista do Sonic Youth ajudou a criar uma tendência super cool de mulheres no baixo, provando que lugar de mulher também é na música! Do casamento com o guitarrista Thurston Moore, nasceu Coco Gordon.

      Hoje, Coco tem 22 anos e, junto com sua mãe, são alvo de publicações de moda e lifestyle. Mesmo beirando os 65 anos, Kim Gordon se manteve super estilosa e prova que é uma das mães mais cool da música!

       

      2. Madonna

      A nossa eterna rainha virou mãe quando ainda estava no auge de sua carreira – e a maternidade não foi um empecilho para que ela seguisse assumindo o topo da cultura pop. Depois da gravidez de Lourdes Maria, Madonna provou pra todo mundo que desempenha tão bem o papel de ídolo da música quanto de mãe – hoje ela tem 6 filhos (!), sendo 2 biológicos.

      Sem dúvidas, uma das mamães mais importantes do mundo da música!

      3. Ivete Sangalo

      Veveta é a maior personalidade da música brasileira que você respeita – e também é uma mãezona! A baiana tem um filho, Marcelo, que é tão adorável quanto sua mãe e arranca suspiros por onde passa.

      4. Sandy

      “Eu cresci, agora sou mulher”: todo mundo sabia de cor esse trecho de “Imortal”, hit de Sandy e Junior dos anos 2000.

      O Brasil todo viu a Sandy crescer, se casar e virar mamãe – tudo isso cultivando essa pele jovem e cara de novinha. Sandy já declarou que sempre sonhou em ser mãe e vem cumprindo esse papel muito bem, obrigada, conciliando a maternidade com uma carreira estável e próspera.

      5. Britney Spears

      Enquanto Madonna já estava com os pés fincados no olimpo dos deuses pop, Britney foi a primeira cantora-fenômeno a ser tida como sua grande sucessora. Aos 17 anos, Brit já era um ícone da música. Tamanha responsabilidade acabou virando um fardo em meados de 2007, quando um surto vivido pela cantora estampou capas de revista em todo o mundo, mostrando que o preço da fama é capaz de tirar o bem mais precioso da privacidade.

      Hoje, Britney deu a volta por cima e provou pra todo mundo que é uma mulher forte – e uma mãezona! A cantora sempre é vista fazendo programas divertidos ao lado de seus dois filhos. E tudo isso sem parar de lacrar nunca nos palcos!

      6. Sharon Osbourne

      Ok, Sharon Obsnourne não é necessariamente uma personalidade da música, mas o rock’n'roll deve muito a ela. Sharon atuou por décadas como empresária de seu (atual ex) marido, Ozzy, e parte do ícone que Ozzy virou se deve também ao seu talento como business woman.

      Ela também é mãe de Kelly, que se lançou na carreira de cantora e hoje é uma personalidade da moda e do universo pop. Para além de tudo, Sharon é uma mulher cheia de atitude, estilo e uma inspiração para várias mulheres poderosas por aí. Uma empresária e mãe de lacrar!

      7. Beyoncé

      O que dizer da Queen B, né? Ela é nada menos que uma das artistas mais relevantes da música atual, vencedora de Grammys, ativista em suas músicas, inspiração para 10 entre 10 outros artistas, além de ser uma super mamãe.

      E ela deixa isso claro inclusive em seus hits – em Formation, Beyoncé defende a pequena Blue Ivy dos insultos racistas que recebeu por causa de seu cabelo. Sua gravidez de gêmeos foi tópico mundial: a cantora assumiu que seria mãe novamente com um ensaio inspirado nas divindades da cultura afro, mostrando que faz questão de passar seus valores para os filhos e, consequentemente, para seus fãs de todo mundo. Uma mãezona-mulherão da p*orra!

       

      7. Pitty

      Pitty é a grande cantora de rock brasileira desde quando explodiu na MTV, nos idos dos anos 2000. De lá pra cá, a cantora consolidou ainda mais sua carreira, atraiu fãs mais novos (sem que os antigos parassem de segui-la) e ainda se firma como mulher empoderada, aquecendo as discussões feministas no programa Saia Justa.

      Para além de tudo isso, Pitty é mãe e fala abertamente sobre suas experiências com a maternidade, mostrando que é uma mulher como qualquer outra – para além de ser um ícone super inspirador da nossa música!

      8. Rita Lee

      Se Pitty se firmou como a nossa grande cantora de rock, Rita Lee abriu esse caminho: ela é a nossa maior roqueira de todos os tempos. Rita Lee teve três meninos e seguiu firme e forte com sua carreira até 2013, quando decidiu se retirar de cena para “curtir a velhice”, como ela mesmo diz. Para além de ser a nossa rainha do rock, Rita Lee criou filhos que possuem uma ligação forte com a música, deixando um legado ainda mais interessante para a nossa cultura pop.

      Rita é foda!

      Essas foram algumas das muitas mulheres do mundo da música que ajudam a quebrar rótulos e mostram que ser mãe também é ser cool e cheia de atitude. O Cifra Club deseja um feliz dia das mães para todas as mães, da música ou não, que nos inspiram todos os dias!

       LEIA TAMBÉM:

      Os nossos instrutores fizeram uma homenagem linda para suas mães <3

      Tá sem ideia pro presente? Veja 5 músicas perfeitas para tocar para a sua mãe neste domingo