Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dia dos Namorados: 12 músicas para tocar, curtir ou fazer uma live

      8 de junho de 2020 8:02 Por Gustavo Morais

      O Dia dos Namorados praticamente já chegou! Se ainda falta alguma coisa para completar o presente, a gente te dá uma dica das boas: que tal tocar músicas bem apaixonante para emocionar o love?

      Se neste ano, por causa do isolamento social, você e o mozão vão celebrar à distância, as 12 músicas listadas neste post formam o repertório mais top para você fazer uma live bem especial e romântica ;) Ah! E se a data será comemorada pessoalmente, a curtição será embalada com a melhor trilha sonora jamais vista na história da internet!

      imagem mostra casal aproveitando dia dos namorados no parque; ele toca violão

      Dia dos namorados + música = perfeição em forma de relacionamento! (Imagem/freepik)

      Você aí, que está aprendendo ou já tira um som no violão, certamente curtir essa seleção de músicas que preparei especialmente para este 12 de junho. Conforme exposto abaixo, são canções de estilos e épocas bem variados, pois, a intenção é prestigiar o ecletismo.

      • Céu Azul
      • Can’t Help Falling In Love
      • Ainda Bem
      • Serenata
      • Is This Love
      • Como é Grande o Meu Amor Por Você
      • Deixa
      • Mania de Você
      • Exagerado
      • Eu feat. Você
      • Bem Que se Quis
      • XO

      Como nem todas as canções são em português, de quebra, você pode aproveitar a oportunidade para praticar o seu inglês ;)

      1. Céu Azul – Charlie Brown Jr.

      Em um seus momentos mais inspirados, o saudoso Chorão fez a letra de uma das canções românticas mais interessantes do rock brasileiro. É impressionante e exemplar a maneira como ele conseguia expressar sentimentos de forma natural… É possível perceber a sinceridade de cada verso que esse cara tão talentoso escreveu. Podem acusá-lo de qualquer coisa, exceto de ser um sujeito “fake”.

      Prepare aí o seu capotraste e, na sequência, confira a videoaula e a cifra de Ceú Azul, clássico inesquecível do Charlie Brown.

      2. Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley

      Que Elvis Presley detonava fazendo rock and roll raiz, ninguém nunca duvidou. Inovador e inquieto por natureza, como todo artista diferenciado deve ser, o cara também soube usar a voz para registrar canções de amor que realmente resistiram ao teste do tempo. Se é impossível evitar de se apaixonar pelo seu “mô”, coloque a música abaixo aí no seu repertório.

      Veja a cifra e a videoaula de Cant Help Falling In Love, do Elvis, no Cifra Club ;)

      3. Ainda Bem - Vanessa da Mata

      Vanessa da Mata é puro amor, né? Com a maravilhosa Ainda Bem, ela escancara versos de amor puro, sincero e cheio de cuidados. Sente aí a poesia: “Se há dores, tudo fica mais fácil/Seu rosto silencia e faz parar/As flores que me manda são fato/Do nosso cuidado e entrega”.

      Para tocar essa música, que é bem top, você só precisa de cinco acordes. O desafio, entretanto, é a batida, conforme consta na cifra e na videoaula de Ainda Bem, hit da Vanessa da Mata.

      4. Serenata - Marília Mendonça

      Tudo bem que 9 em cada 10 canções da Marília Mendonça são sofrências em seu estado mais bruto! Com o perdão do trocadilho, sempre tem aquele 1%, né? No caso de música para tocar e curtir no Dia dos Namorados, nada pode superar os lúdicos e apaixonantes versos de Serenata, conforme você confere abaixo:

      “Ele chegou na voadora, e o coração, tadin’ num golpe foi pra lona/Arrancou de mim minhas bebidas e a farra, só consigo pensar em serenata/Se amar assim for brega, me chama de Marília Mendonça ou de Falcão/Meu show agora é só voz e violão/Assim, debaixo da janela, jantar a luz de velas/Agora é momozin’ ou momozão, eu sei que é brega”

      Captou a mensagem da Marília? Então, corre aqui e confira a cifra completa da música Serenata!

      5. Is This Love – Bob Marley

      Em sua irretocável obra, o saudoso Bob Marley cantou o amor sob três perspectivas: pacifista, espiritualizada e – claro – romântica! Já que o papo aqui é sobre música para o Dia dos Namorados, o Rei do Reggae marca presença com Is This Love :D A letra é sobre o sentimento incondicional, duradouro, “sem desespero, sem tédio e sem fim”, como diria uma música do Caetano Veloso ;)

      Para ter essa chuva de good vibes aí no seu Dia dos Namorados, não deixe de assistir a videoaula de Is This Love, de Bob Marley, no Cifra Club.

      6. Como é Grande o Meu Amor Por Você - Roberto Carlos

      Muita gente acredita que Como É Grande o Meu Amor por Você, do Rei Roberto Carlos, é uma música ideal para tocar no Dia das Mães. Essa associação não é errada, pois, tudo é questão de interpretação! Fato inegável, no entanto, é que os versos da letra dessa canção estão entre os mais apaixonantes e românticos da música brasileira popular. Se liga na mensagem:

      Viu só como o Robertão pode salvar o seu rolê com o mozão nesta data tão especial? Não perca tempo: confira a videoaula e a cifra completa da música Como é Grande o Meu Amor Por Você.

      7. Deixa – Lagum

      Apontada como expoente do novo pop brasileiro, a banda Lagum mantém ajuda a manter a cena mineira na prateleira de cima da música brasileira popular. Na romântica Deixa, os caras expressam as alegrias simplistas que há num amor singelo.

      Aprenda a tocar a música Deixa, do Lagum, e dê mais sentido ao Dia dos Namorados!

      8. Mania de Você – Rita Lee

      E para temperar o Dia dos Namorados com doses de ousadia, nada melhor do que a magia da poesia fora da lei de Rita Lee! Em tempos de isolamento social, o verso “a gente faz amor por telepatia”, da música Mania de Você provavelmente é verdade na vida de muitos casais por aí, hein?!

      A cifra completa e a videoaula de Mania de Você estão te esperando!

      9. Exagerado – Cazuza

      E já que escancarar os sentimentos pro crush é o que há de melhor, o lado romântico da musicalidade do Cazuza é providencial. Depois de falar pro seu love que você “é mesmo exagerado (a)”, mostre o maravilhoso clipe abaixo e diga que esse rolê todo “faz parte do seu show” ;)

      Se ainda não sabe tocar essa declaração de amor mais top do BRock, não se aflija: a cifra e a videoaula de Exagerado esperam por você.

      10. Eu feat. Você – Melim

      O trio Melim tem a manha de fazer as músicas mais fofinhas da atualidade. Na música Eu feat. Você, os irmãos redefiniram a questão de canção para tocar pro love. Na boa?! Dá uma olhada no pré-refrão dessa música!

      Venha, amor, antes que o sol se vá/Me beije enquanto ele beija o mar/Só desejo pra nós, a imensidão/Quando apagar a luz do céu/A gente junta a luz que mora em cada um/E acende a multidão

      Agora, o rolê é acessar a cifra de Eu feat. Você e aprender a tocar essa música tão maravilhosa!

      11. Bem Que se Quis – Marisa Monte

      Uma letra dessa, bicho! Só mesmo um mestre igual ao Nelson Motta, que pegou uma excelente música francesa e fez ela ficar ainda melhor. Nada disso, no entanto, teria sido possível sem o talento ímpar de Marisa Monte. Com sua interpretação impecável, a cantora deu vida a esses versos que não podem ficar de fora da trilha sonora da vida de um casal.

      Prepare aí a sua voz e confira a cifra de Bem Que se Quis, sucesso inesquecível da Marisa Monte.

      12. XO – John Mayer

      A expressão “xo” quer dizer beijos e abraços. Concorda comigo que essas duas palavrinhas são importantíssimas para todos os momentos da vida de um casal? Independente de ser Dia dos Namorados, deixe isso claro para o seu par :D

      Apesar da gravação original, da Beyoncé, ser ótima, é inegável o fato de que John Mayer ressignificou o contexto da canção. Dê o play e relembre:

      Sonzeira, né? Para ter essa XO na ponta dos dedos, você só precisar colar com o Cifra Club!

      Com esse top 12 de músicas para impressionar neste Dia dos Namorados, você só precisa ensaiar e correr pros beijos, abraços, carinhos e tudo mais o que vocês e seu mozão quiserem!

      Mais músicas para tocar no Dia dos Namorados

      Se você precisa de mais sugestões de músicas para fazer a trilha do Dia dos Namorados, se liga só no conteúdo que vou te aplicar.

      Agora, é com você! Com essas 12 músicas, você vai fazer a mais top das lives de Dia dos Namorados. Lembrando que: se você e o love celebrarem esta data pessoalmente, o repertório continua sendo igualmente f0D@!

      Ah! E não deixe de espalhar este post por aí! Com certeza, muita gente que você conhece está precisando mandar aquele papo reto para alguém ;)