Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 vezes em que a regravação realmente deu certo!

      27 de janeiro de 2018 10:09 Por Gustavo Morais

      Fazer uma releitura de uma obra clássica, nunca é fácil! Em uma boa parte das vezes, o resultado desaponta os fãs e não apresenta elementos sonoros ousados e/ou inovadores.

      É possível transformar hit de George Michael em heavy metal? (Foto: Internet)

      A lista de destares é imensas, conforme você já pode imaginar! Por isso, vamos focar somente nas ‘mitadas’ em forma de regravações. Aumente o volume e se prepare para as gratas surpresas.

      1. O encontro do saxofone com metal!

      Esbanjando talento e criatividade, os noruegueses do Frog Leap Studios costumam aplicar a roupagem do heavy metal em hits de várias épocas do pop. A proposta dessa galera nórdica para Careless Whisper, do George Michael, certamente é uma das coisas mais legais que você verá hoje!

      2. A nave latina volta aos 80!

      Os americanos do Lake Street Dive são conhecidos por transformar clássicos da música em jazz, mambo, R&B, salsa e vários outros sons com referência latina. Em um momento de muita inspiração, o quarteto fez da ótima Take on Me, do A-Ha, uma espécie de massagem para os ouvidos!

      3. Ao mestre, com carinho ;)

      É possível refazer algo criado por Paul McCartney e manter a qualidade? Sim! Basta saber cantar direito e ter um guitarrista cheio de sutileza nas pontas do dedos! Formado por Marta Karolina Szymańska (voz) e Richard Tokarski (violão), o duo The Entourage Band dá aulas de “como não denegrir um clássico”.

      4. Quando a fúria encontra a sutileza

      Os americanos da Postmodern Jukebox têm a receita exata para fazer qualquer música virar jazz. Com o reforço da cantora Miche Braden, um exemplo de como cantar blues e gospel, a banda criou uma versão avassaladora para Sweet Child O’ Mine, hard balada inconfundível do Guns. É de arrepiar!

      5. Boas vibes reabilitadoras

      Nas mãos do simpáticos jamaicanos do The Jolly Boys, tudo vira de reggae de primeira! Esses senhores talentosíssimos já fizeram ótimas releituras para clássicos de Iggy Pop, New Order e Amy Winehouse, conforme você pode conferir abaixo!