Cifra Club

3 artistas pop brasileiros pra você conhecer já

Jão empolga público mais jovem com um pop cheio de frescor em versão brasileira (Foto: Divulgação)

Com o início do ano já avançando, é hora de dar uma atualizada na playlist! Confira só esses 5 nomes da nossa música que chamaram a atenção da crítica no ano passado e já contam com fãs fiéis:

1. Letrux

O nome de Letícia Novais já não é novo no cenário musical. Ela esteve à frente do Letuce, duo que fazia com o músico e ex-marido, Lucas Vasconcellos. O romance acabou, assim como o projeto – o que deu a chance ao público de ver uma outra versão da artista multifacetada, longe da pegada lounge-pop-MPB que embalava o projeto.

Letícia deixou de ser Letuce e virou uma só, Letrux. O nome – referência à fênix, que renasce das cinzas com ainda mais força – não poderia ser mais justo a essa nova fase. Como Letrux, a artista caminha por um caminho caracterizado como “pop oitentista” à lá Marina Lima, mas limitá-la a esta comparação é não reconhecer os elementos que tornam a sua música tão contemporânea. As letras – o maior charme do álbum – contam com uma pegada meio freak, nonsense, perfeita pra extravasar qualquer sentimento na pista – ou nos shows, sempre enérgicos e lotados de fãs que sabem todas as músicas de cor.

O primeiro álbum da Letrux (Letrux em Noite de Climão) saiu no ano passado e voou direto para as listas de melhores do ano. Destaque para Vai Render, Noite Estranha, Geral Sentiu e Puro Disfarce, que tem participação da própria Marina Lima.

2. Jão

Jão é o símbolo da geração millenial de músicos brasileiros. Ele começou postando no YouTube seus covers, que logo fizeram sucesso. As versões de Medo Bobo e Bang (em uma pegada romântica, que nem a versão do Tiago Iorc) conquistou fãs, o que incentivou o jovem artista a mostrar suas músicas autorais e preparar seu primeiro EP.

O som de Jão recebe muita influência do pop de artistas como Shawn Mendes, Justin Bieber e Ed Sheeran – mas as letras cantadas em bom português são perfeitas para que muitos jovens como ele se identifiquem. São músicas sobre crescer e se descobrir, afinal de contas.

Dança Pra Mim foi a primeira música que o público conheceu – e aprovou. Mas foi com Imaturo que o cantor chamou a atenção: a faixa é destaque no TOP 50 do Spotify.

3. Xênia França

Se empoderamento é a palavra-chave, Xênia França é, atualmente, a sua perfeita tradução. Retomando e exaltando as raízes africanas, a cantora investiu em um álbum recheado de referências do continente, que vão do ritmo à religiosidade. A pegada de jazz e o tom de afro pop dão o frescor que elevou o disco com letras intimistas – que leva o seu nome – a se tornar um dos grandes destaques do ano passado.

Para conhecer esse som, fique com Preta Yayá, Porque Me Chamas? e Miragem Sem Razão.

Curtiu? Você pode ficar por dentro das músicas desses artistas no Letras e no Cifra Club!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK