Cifra Club

Especial BTS: confira o Top 5 da semana do fenômeno da música pop

BTS faz do k-pop um estilo de música gigante

BTS, o fenômeno da música pop do século XXI (Foto/Divulgação)

Da Coreia do Sul para o mundo, o BTS é mais do que uma realidade no cenário da cultura pop mundial. Formado por Jin (visual e vocalista), Suga (rapper), J-Hope (dançarino principal e rapper guia), RM (líder e rapper principal), Jimin (vocalista líder e dançarino), V (face e vocalista do grupo) e Jungkook (maknae e vocal principal), o grupo está na estrada desde 2013.

Com seu jeito único e inteligente de falar abertamente sobre qualquer assunto, o septeto vem quebrando tabus e já conseguiu fidelizar um sólido exército de seguidores. Viu só como ninguém nunca perde por ser sincero e profundo? #FicaADica para os artistas que estão se transformando em fantoches da indústria 😉

Leia também: O fenômeno BTS e as influências por trás de Map Of The Soul: Persona

Dia após dia, uma série de acontecimentos agitam a trajetória artística do fenômeno. Nesta semana, felizmente, a situação não foi diferente! E é por isso, querido amigo ARMY, que nós estamos aqui para celebrar essa semana repleta de novidades na carreira do BTS. Ajuste aí seus fones de ouvido, se aconchegue no conforto de seu quarto e confira o drops de notícias que preparamos pra você.

1. Música nova na área

Nesta sexta (7), o BTS lançou a faixa Dream Glow. A canção faz parte da trilha sonora de BTS World, o já lendário jogo mobile do grupo. Ah, não podemos nos esquecer de que a música conta com participação de Charli XCX, cantora e compositora britânica.

E sério que você pensou que o rolê do Cifra Club com essa faixa acabou no vídeo acima? Não mesmo, querido integrante do ARMY! Você toca ou conhece alguém que toque violão? É que a cifra de Dream Glow está prontinha, te esperando, para embalar o seu final de semana 🙂

Ah, já pode ir preparando o coração! Outras duas músicas inéditas que fazem parte da trilha do jogo já têm data de lançamento definida. A faixa cantada por V e J-Hope será lançada no próximo dia 14,  e o feat. do RM com o Suga chegará aos nossos ouvidos no dia 21. Só vêm logo, próximas semanas!

2. BTS World terá versão em português

Todo mundo tá sabendo do jogo BTS World, né? Desenvolvido em parceria com a Netmarble Corp., o game possibilitará que os fãs encarnem a persona de empresário do BTS. Para tal, o jogador volta até o ano de 2012 e dá as orientações para que cada integrante se torne astro do pop mundial. Via comunicado, os desenvolvedores explicaram que:

Os jogadores encontrarão diversas missões nas quais escolherão cards de integrantes do BTS para progredir no jogo. Colecionar e melhorar esses cards abrirá ainda mais histórias ao longo do caminho, e será possível interagir virtualmente com o BTS através de um sistema interativo 1:1, no qual os integrantes da banda ‘ligam’ para o jogador

Em respeito à devoção do ARMY brasileiro, os nossos ídolos adotaram dois procedimentos em relação ao BTS World. A princípio, o lançamento mundia do game seria no dia 26 de junho. Mas como o fuso horário entre o Brasil e a Coreia do Sul é realmente desgastante, por aqui a gente vai poder baixar o game um dia antes, em 25 de junho. Além disso, teremos uma uma versão em português! Para não perder nem um lance, faça o seu pré-registro no jogo! Dia 25, como você já sabe, está logo ali 😉

3. ARMY brasileiro se reúne

Para celebrar o 6º aniversário do BTS, fãs brasileiros preparam uma celebração especial lá no Estado do Amazonas! O 5º Encontro Army Nation vai rolar no dia 16 de junho, a partir das 14h, na praça de alimentação do Manaus Plaza Shopping.

Fãs do BTS se reúnem em shopping

ARMY celebra aniversário do BTS (Foto/Internet)

Realizado pela Army Nation AM junto com a Y0uth Inc., o encontro promete proporcionar uma tarde replete de atividades, gincanas, bate-papo, música e dança. Além do mais, estandes com artigos sobre o universo k-pop estarão prontos para atender quem deseja aumentar sua coleção de itens sobre o fenômeno. Imperdível!

4. A NASA se rende ao BTS

Em comemoração aos 50 anos da chegada do primeiro homem à lua, a NASA se prepara para levar uma nova tripulação de astronautas até lá. Intitulado Artemis, o programa levantará voo em 2024. Para tornar a viagem mais confortável para a equipe, a agência espacial abriu um chamado público para que cidadãos comuns (como você e nós, amigo leitor) formatassem a playlist que os tripulantes escutarão durante o percusso, que vai durar três dias.

Para participar da ação, os interessados precisavam utilizar a tag #NASAMoonTunes nas redes sociais indicando qual é a sua sugestão. Como não poderia ser diferente, o ARMY – que é perito em ações digitais – comprou a ideia e emplacou o nome do BTS na lista. O resultado? Simples: a própria NASA confirmou que as músicas Moonchild, Mikrokosmos e 134340 estão entre os hits que vão compor a trilha sonora dessa missão especial.

5. Jin e o amor pelos pets

O BTS FESTA 2019, evento de comemoração da estreia do grupo no cenário artístico, realmente “chegou chegando”! As celebrações ganharam contornos ainda mais especiais com o lançamento de uma música solo de Jin, o integrante mais velho do septeto.

Jin, o integrante mais velho do BTS

Jin abre seu coração em single solo (Foto/Internet)

Batizada Tonight, faixa é uma balada arrebatadora e tem um tom bastante pessoal. “É uma canção que escrevi pensando nos meus bichinhos de estimação. É a minha primeira faixa e espero que vocês gostem”, explica Jin no site oficial do BTS.

E o nosso drops de notícias sobre o BTS termina por aqui, querido kpopper. Fique à vontade para comentar sobre esses assuntos, pois nós queremos saber o que você pensa. Ah, e não se esqueça de espalhar esse post por aí! Juntos, somos um ARMY indestrutível!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK