Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Descubra os artistas e letras mais acessados no Letras.mus.br em 2009

      30 de dezembro de 2009 9:57 Por Cássio Lignani

      Com base nos dados do site Letras.mus.br, organizamos o Top 10 com as letras e os artistas mais acessados durante todo o ano de 2009. Confira abaixo o Top 10 Artistas e o Top 10 Letras!

      Top 10 Artistas 2009

      10ºNX Zero

      NX Zero

      NX Zero

      O grupo NX Zero iniciou 2009 no embalo do álbum “Agora”, lançado em 2008, com sucessos como “Cedo ou Tarde”, “Daqui pra Frente” e “Cartas pra Você”, estas duas últimas presentes na trilha sonora de “Malhação”. Em outubro, o grupo lançou seu quarto álbum de estúdio, “Sete Chaves”, emplacando o single “Espero a Minha Vez” e fechando o ano no Top 10 Artistas do Letras.mus.br.




      Rosa de Saron

      Rosa de Saron

      Rosa de Saron

      Com sucessos como “Sem Você”, “Do Alto da Pedra” e “Amor Sincero”, todos presentes no CD e DVD “Acústico e ao Vivo”, de 2008, o Rosa de Saron conquistou a 9ª posição do Top 10 Artistas 2009 do Letras.mus.br. O grupo encerra 2009 com o recém-lançado álbum “Horizonte Distante”, com 13 faixas inéditas que prometem mantê-lo no topo também em 2010.




      Legião Urbana

      Legião Urbana

      Legião Urbana

      Apesar de ter terminado em 1996 com a morte de Renato Russo, o grupo Legião Urbana mostra como suas letras permanecem vivas ao fechar 2009 na 8ª posição do Top 10 Artistas do Letras.mus.br. Sucessos como “Faroeste Caboclo”, “Pais e Filhos”, “Vento no Litoral”, “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica” e “Índios” estão entre os mais acessados do grupo.




      Jorge e Mateus

      Jorge e Mateus

      Jorge e Mateus

      A dupla sertaneja Jorge & Mateus iniciou 2009 embalada pelo grande sucesso “De Tanto Te Querer”, música presente na trilha sonora da telenovela “A Favorita”, de 2008, mesmo ano em que foi lançado seu primeiro álbum, “Ao Vivo em Goiânia”. Em 2009, a dupla lançou o álbum “O Mundo é tão Pequeno” e voltou a emplacar sucessos como “Voa Beija-Flor”, “Mistérios”, “Se Eu Pedir Você Volta” e “Onde Haja Sol”.



      Roberto Carlos

      Roberto Carlos

      Roberto Carlos

      O cantor Roberto Carlos mantém sua hegemonia entre os artistas brasileiros mais acessados no Letras.mus.br devido, principalmente, a seus antigos sucessos, que muitas vezes são reavivados por especiais da televisão ou por releituras de novos artistas. Entre suas letras mais acessadas, estão “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, “Detalhes”, “Amor Perfeito”, “Outra Vez” e “Emoções”.




      Victor e Leo

      Victor e Leo

      Victor e Leo

      Algumas das canções da dupla sertaneja Victor & Leo estão entre as mais tocadas do país, muitas delas presentes nas trilhas sonoras de telenovelas, como “Tem que Ser Você”, “Nada Normal” e “Deus e Eu no Sertão”. Outro grande sucesso que está entre as músicas mais acessadas do Letras.mus.br é “Borboletas”, que dá título ao álbum lançado em 2008. Em setembro de 2009, a dupla lançou o disco “Ao Vivo e em Cores em São Paulo”.



      - Sorriso Maroto

      Sorriso Maroto

      Sorriso Maroto

      Em 2009, o grupo de pagode Sorriso Maroto lançou o álbum “Sinais”, no qual estão presentes duas das canções mais acessadas do grupo no Letras.mus.br: “Ainda Existe Amor em Nós” e “Sinais”. Outra canção que merece destaque é “A Primeira Namorada”, lançada no álbum “É Diferente Ao Vivo”, de 2007.





      Exaltasamba

      Exaltasamba

      Exaltasamba

      “Abandonado”, “Valeu”, “Fui” e “Calma Amor” são algumas das músicas mais acessadas do Exaltasamba e estão no último álbum do grupo, “Ao Vivo na Ilha da Magia”, lançado em 2009. Canções do álbum “Livre pra Voar”, de 2007, também ajudaram a colocar o grupo na 3ª posição do Top 10 Artistas 2009 do Letras.mus.br.





      Beyoncé

      Beyoncé

      Beyoncé

      Beyoncé foi uma das principais artistas de 2009. A cantora faturou os principais prêmios do Video Music Awards, da MTV norte-americana, e do Europe Music Awards, da MTV europeia, além de ter sido convidada a se apresentar na cerimônia do Grammy 2010. Em 2009, Beyoncé manteve-se no topo emplacando inúmeros singles de sucesso do álbum “I Am… Sasha Fierce”, como “Halo”, “If I Were a Boy”, “Single Ladies (Put a Ring on It)”, “Diva”, “Ego”, “Sweet Dreams” e “Broken-Hearted Girl”.


      Michael Jackson

      Michael Jackson

      Michael Jackson

      A morte de Michael Jackson em 25 de junho de 2009 reavivou a estrela do cantor e o fez chegar novamente ao topo das paradas mundiais. Os clássicos do Rei do Pop superaram todas as músicas de sucesso em 2009 e seus álbuns voltaram a bater recordes de vendas como há muito tempo não se via. No Letras.mus.br não foi diferente, “Thriller”, “Billie Jean”, “You Are Not Alone”, “They Don’t Care About Us” e “Beat It” estão entre as canções mais acessadas que colocaram Michael Jackson de forma incontestável em primeiro lugar



      Top 10 Letras 2009

      10ºThe Climb – Miley Cyrus

      Miley Cyrus

      Miley Cyrus

      “The Climb” é o principal single de Miley Cyrus em 2009. A música está na trilha sonora de “Hannah Montana: O Filme”, que estreou no Brasil em 11 de junho de 2009, e também no EP “The Time Of Our Lives”, lançado em agosto.






      Poker Face – Lady Gaga

      Lady Gaga

      Lady Gaga

      “Poker Face” é o terceiro single de Lady Gaga presente no álbum “The Fame”, lançado em 2008, e também em “The Fame Monster”, lançado em novembro de 2009. A música obteve a primeira posição entre os singles mais executados e mais vendidos em inúmeros países. O videoclipe de “Poker Face” foi lançado em outubro de 2008 e, em 2009, a música ganhou diferentes versões.




      Chora, Me Liga – João Bosco & Vinícius

      João Bosco e Vinicius

      João Bosco e Vinícius

      Em 2009, a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius lançou o álbum “Curtição”. “Chora, Me Liga” é uma das músicas de maior êxito do álbum, que conta também com os sucessos “Coração Só Vê Você”, “Curtição” e “Sufoco”.






      Te Amo – Rihanna

      Rihanna

      Rihanna

      “Te Amo” é uma das faixas do álbum “Rated R”, lançado no final de 2009. Apesar do pouco tempo na parada, a música foi a 7ª mais acessada do ano no Letras.mus.br e superou os principais singles de Rihanna em 2009, como “Wait Your Turn”, “Hard” e “Russian Roulette”.






      Me Adora – Pitty

      Pitty

      Pitty

      “Me Adora” foi lançada em julho de 2009 como principal single do terceiro álbum de estúdio de Pitty, “Chiaroscuro”, que marcou o primeiro trabalho inédito da cantora em quatro anos. No mesmo mês, foi também lançado o videoclipe da música.






      I Gotta Feeling – Black Eyed Peas

      Black Eyed Peas

      Black Eyed Peas

      “I Gotta Feeling” foi lançada em junho de 2009 como segundo single do quinto álbum de estúdio do Black Eyed Peas, “The E.N.D.” A música se tornou rapidamente um hit nas rádios e bateu recordes de permanência na primeira posição da parada norte-americana de singles.





      Sutilmente – Skank

      Skank

      Skank

      “Sutilmente” foi lançada em junho de 2009 como single do décimo álbum do Skank, “Estandarte”, de 2008. A música foi escolhida pelo público por meio de uma enquete para se tornar o segundo single do grupo. Em 2009, o videoclipe de “Sutilmente” faturou o prêmio de Videoclipe do Ano no VMB, cerimônia de premiação da MTV Brasil.





      Sem Você – Rosa de Saron

      Rosa de Saron

      Rosa de Saron

      Originalmente lançada no álbum “Casa dos Espelhos”, de 2005, a música “Sem Você” ganhou uma nova versão e foi incluída no álbum “Acústico e ao Vivo”, de 2008. Em 2009, o álbum passou a ser distribuído pela Som Livre, que ajudou a manter o grupo Rosa de Saron no topo das paradas.





      I’m Yours – Jason Mraz

      Jason Mraz

      Jason Mraz

      “I’m Yours” é o primeiro single de Jason Mraz do álbum “We Sing. We Dance. We Steal Things”, de 2008. A música obteve a primeira colocação nas paradas de sucesso de vários países e, no Brasil, foi uma das faixas da trilha sonora da telenovela “A Favorita”. Em 2009, “I’m Yours” manteve sua popularidade e se tornou a segunda música mais acessada do site Letras.mus.br.




      Halo – Beyoncé

      Beyoncé

      Beyoncé

      “Halo” é uma das faixas do álbum “I Am… Sasha Fierce”, de 2008. Lançada como quarto single do álbum em janeiro de 2009, a música ficou durante dois meses em primeiro lugar na parada norte-americana de sucessos e faturou o prêmio de Melhor Canção no MTV Europe Music Awards. Em 2010, Beyoncé concorre com “Halo” ao Grammy em duas categorias: Melhor Gravação do Ano e Melhor Performance Feminina.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)