Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Entre no clima da Copa ouvindo os temas dos últimos mundiais

      7 de junho de 2010 9:26 Por André Coelho
      Mascote da Copa do Mundo

      Prepare-se para a Copa do Mundo da África do Sul

      Pode começar a pendurar as bandeirinhas verde e amarela, tire sua camiseta da Seleção Brasileira da gaveta e reúna a galera para torcer junto: a Copa do Mundo vem aí.

      Para te ajudar a se aquecer para o evento esportivo mais aguardado do mundo, separamos os temas musicais das últimas cinco Copas, duas das quais o Brasil foi campeão. Tem para todos os gostos: do pop à ópera, passando pelo rock’n'roll e pela música eletrônica. De quebra, conheça o tema deste ano e aprenda os passinhos que estão dominando a África do Sul.

      1990 – Itália

      Sob o comando do técnico Sebastião Lazaroni, a Seleção Brasileira de 90 foi um fiasco. A derrota para a Argentina – que perderia a final para a Alemanha –, ainda nas oitavas de final, marcou a história do time do Brasil como a pior participação em Copas desde 1966, quando a Seleção foi eliminada ainda na primeira fase.

      A ópera “Nessun dorma”, interpretada pelo estrondoso tenor Luciano Pavarotti, foi o tema da Copa da Itália.

      1994 – Estados unidos

      O sucesso “We Are The Champions”, do Queen, nunca foi tão bem aplicado. Depois de amargar eliminações precoces nas cinco Copas que antecederam à de 94, o Brasil consegue o tetracampeonato. Naquele ano, a Seleção foi comandada por Parreira, com Dunga como capitão e Romário como estrela do time.

      1998 – França

      A turbulenta participação do Brasil na Copa da França, foi finalizada com uma derrota por 3×0 na final, para a dona da casa. A desunião e o nervosismo imperavam no time, que tinha Ronaldo, Rivaldo e Bebeto no ataque, sob o comando de Zagallo.

      A música dançante e sintetizada “Together Now”, cantada pela nipo-americana Olivia Lufkin, foi o tema deste ano.

      2002 – Coreia e Japão

      Com as estrelas de Ronaldo “Fenômeno”, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo brilhando, o time de Felipão venceu e convenceu. A seleção de 2002, que foi para a Copa completamente desacreditada, levantou a taça depois de um jogo sufocante contra a Alemanha.

      A primeira Copa do continente asiático foi ilustrada por “Boom”, da cantora pop americana Anastacia.

      2006 – Alemanha

      No ano em que Il Divo e Tony Braxton abriram a Copa com “The Time of Our Lives”, o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final. Zidane jogou um balde de água fria em uma Seleção Brasileira morna, que apesar de ter Adriano, Kaka e os dois Ronaldos na frente, foi pouco criativa e pouco esforçada.

      Por fim, a Itália conquistou o tetracampeonato em cima da França, nos pênaltis.

      2010 – África do Sul

      “Waka Waka”, da popstar Shakira, é a música tema oficial deste ano. Mas o que promete balançar as arquibancadas da África do Sul é o “Diski Dance”, uma coreografia baseada nos movimentos do jogo de futebol e nas danças tribais africanas. O nome da dança vem da palavra “idisc”, uma gíria local para “partida de futebol”.

      Confira a música e a coreografia oficiais da Copa do Mundo 2010.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)