Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Veja 10 curiosidades de Michael Jackson e ouça nossa playlist especial

      25 de junho de 2010 15:51 Por Diego Marques

      Hoje completa-se um ano da morte do maior astro do pop que o mundo já viu até hoje, o americano Michael Jackson.

      Para relembrar os sucessos do astro, o pessoal do Letras.mus.br preparou uma playlist especial com os grandes hits de Michael para você curtir:

      Ouça os grandes sucessos de Michael Jackson no Letras.mus.br

      Separamos também uma lista de curiosidades sobre a vida do cantor, que apesar de ter morrido relativamente jovem, aos 50 anos, teve nada menos do que 45 anos de carreira e muita história pra contar. Confira abaixo:

      10 – Em 1984 Michael sofreu queimaduras sérias no couro cabeludo durante a gravação de um comercial para o refrigerante Pepsi. A cena onde o cabelo do cantor pega fogo pode ser vista abaixo (imagens da revista americana US Weekly).

      9 – Michael Jackson adorava vídeo games. O cantor tinha uma coleção imensa de jogos em sua casa e já teve seu próprio jogo, “Michael Jackson’s Moonwalker”, lançado em 1990 por aqui no console Mega Drive, da Sega, e em máquinas de Arcade. Veja o comercial do jogo de Mega Drive:

      Ainda falando de games, Michael trabalhou na trilha sonora do jogo Sonic 3, também da Sega. Você pode ver um vídeo comparando a música “Stranger in Moscow”, de Michael, e o tema final de Sonic 3:

      8 - Michael e seus irmãos do Jackson 5 já tiveram um desenho animado, que passou por aqui na extinta TV Manchete. Veja um pedaço do desenho dublado:

      7 – Em 1982 Michael lançou um audiolivro narrando a história do filme “E.T. – O Extraterrestre. Ouça abaixo:

      6 – A música de abertura do programa “Video Show”, da Rede Glogo, foi feita em cima da música “Don’t Stop Till You Get Enough”, de Michael Jackson, lançada em 1979. você consegue identificar as similaridades?

      5 – O solo de “Beat It”, hit de 1982, foi gravado pelo guitarrista Eddie Van Halen, da banda Van Halen.

      4 – O passo de dança que desafia a gravidade na música “Smooth Criminal” só era possível graças a uma bota especial desenvolvida pelo próprio Michael, que inclusive patenteou a invenção.

      3 – Michael dormia em uma cama de oxigênio para preservar sua saúde e beleza. Mais tarde o cantor doou o equipamento a um hospital na California para ajudar no tratamento de vítimas de queimadura.

      2 – O bicho de estimação mais famoso de Michael foi o chimpanzé Bubbles. O macaco foi resgatado de um centro de pesquisas no Texas e se tornou um companheiro inseparável de Michael, tendo inclusive excursionado com o cantor na turnê “Bad”.

      1 – Desde sua morte a fortuna de Michael já rendeu mais de 1 bilhão de dólares.

      Se você se empolgou e quer aprender os riffs dos maiores sucessos de Michael Jackson, assista também à videoaula produzida pela galera do Cifra Club TV abaixo:

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)