Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça um pouco da carreira de Eminem, que vem ao Brasil em novembro

      29 de outubro de 2010 17:03 Por Rafael Luis
      Eminem

      Eminem no início de sua carreira

      No final da década de  1990 e início dos anos 2000, um hip hop mais moderno e irreverente começou a despontar no cenário mundial. Seu principal expoente foi o rapper Marshall Bruce Mathers III, ou simplesmente Eminem.

      Marshall nasceu em uma família humilde, no Estado americano do Missouri e foi criado pela sua mãe, Debbie Mathers. Depois de mudarem de cidade várias vezes, os Mathers foram para a cidade de Warren, no subúrbio de Detroit, que foi onde Eminem começou a se interessar pela música.

      Em 1996 ele se juntou com mais quatro rappers para formar o grupo D12 e lançar o EP, “The Underground”. Mas foi quando conheceu o também rapper Dr. Dre e assinou o contrato com a gravadora Aftermath que sua carreira começou a alavancar. No ano de 1999, Eminem lançou o álbum “The Slim Shady LP”, que foi produzido por Dre, e conquistou disco de platina tripla nos Estados Unidos.

      O sucesso a nível mundial chegou para Eminem em 2000, quando lançou o disco “The Marshall Mathers LP”. Com o hit “The Real Slim Shady”, o álbum vendeu mais de um milhão e 700 mil cópias e o rapper ganhou o MTV Video Music Awards de melhor clipe do ano, melhor clipe masculino e o Grammy de melhor performance de rap solo.

      Após o CD “The Marshall Mathers”, Eminem investiu no cinema e protagonizou o filme “8 Mile – Rua das Ilusões”. O longa conta a história do jovem Jimmy “B-Rabbit” Smith Jr., um rapper de Detroit que tenta conquistar fama e sucesso.

      Em 2002, o cantor lançou o disco “The Eminem Show” e a sua coleção de prêmios aumentou. Com a música “Without Me”, faixa 10 do álbum, ele faturou prêmios em quatro categorias do VMA, inclusive a de melhor vídeo do ano e o Grammy de melhor álbum de rap, além de várias semanas seguidas no top 10 da Billboard. Os singles “Cleaning Out My Closet” e “Sing For The Moment” também deixaram Eminem no topo das paradas de sucesso por várias semanas.

      Em 2004, com seu nome já reconhecido no meio musical, o rapper partiu para mais um projeto. No final daquele ano ele  lançou o CD “Encore”, que vendeu 1 milhão e 582 mil cópias nas duas primeiras semanas após o lançamento. O carro chefe do álbum foi a faixa “Just Lose It”, que satiriza o cantor Michael Jackson.

      Após o “Encore”, Eminem deu uma pausa de três anos em sua carreira. Muito se especulou sobre o fim de sua trajetória na música, mas em maio de 2009 ele lançou seu sexto álbum de estúdio, chamado “Relapse”. O disco não vingou muito e apenas o single “We Made You” conseguiu chegar com sucesso nas rádios mundiais.

      Eminem e Rihanna durante o VMA 2010

      Seu atual álbum de trabalho é o disco “Recovery”, que foi lançado em meados de abril desse ano. Nele o cantor conta com participações de outros artistas, como as cantoras Pink e Rihanna, além do também rapper Lil Wayne. A música “Love The Way You Lie“, em parceria com Rihanna está há 18 semanas seguidas no Hot 100 da Billboard norte-americana. Atualmente, Eminem trabalha na divulgação da música “No Love”, terceiro single do CD.

      Pela primeira vez na América Latina

      No dia 05 de novembro Eminem fará sua primeira apresentação em território latino-americano. O show será durante o F1 Rocks, que faz parte dos eventos do final de semana do GP Brasil de Fórmula 1.

      O local escolhido para o espetáculo é o Jockey Club de São Paulo. O mesmo evento contará com a presença de Marcelo D2 e do grupo N*E*R*D, que abrirá o show de Eminem.

      Clique aqui para ouvir os maiores sucessos do rapper Eminem

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)