Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Disco promocional apresenta nova geração da música folk; saiba mais

      28 de junho de 2013 10:51 Por Laiza Kertscher

      O folk rock, gênero musical que revelou grandes músicos nos anos 60 e 70, recentemente ganhou uma força renovada com novos artistas, que compõem a cena folk dos anos 2010. Pensando nisso, a gravadora Universal Music Brasil preparou o projeto “Folk-se”, um disco promocional que apresenta os artistas que conquistam uma representatividade cada vez maior no atual cenário da música popular.

      Conheça alguns dos expoentes da nova geração, nacional e internacional, da música folk:

      The Lumineers

      Banda de folk rock, formada de Nova Jérsei e baseada no Colorado, nos Estados Unidos, que conquistou popularidade assim que “botou o pé na estrada”. Seu autointitulado álbum de estreia, lançado em 2012, vendeu mais 150 mil cópias.

      A canção “Ho Hey” faz parte da trilha sonora da novela global das 19h, “Sangue Bom”:

      Jake Bugg

      Com apenas 19 anos, o jovem prodígio vem conquistando seu espaço em grandes festivais de música e reunindo elogios da crítica musical. Jake, que começou a tocar guitarra aos 12 anos com influências de artistas como Bob Dylan e Beatles, lançou seu álbum de estreia em outubro de 2012.

      Ouça “Two Fingers“:

      Mumford & Sons

      Banda inglesa de folk rock, formada em 2007 em meio a um movimento cultural folk do oeste de Londres. Já lançou dois álbuns de estúdio, “Sight No More” e “Babel”, tendo o último conquistado o Grammy de “Álbum do Ano” este ano.

      Confira “I Will Wait“:

      Of Monsters and Men

      Sexteto islandês de indie folk rock, formado em 2010. A banda lançou seu álbum de estreia, “My Head Is An Animal”, em 2011, e este ano foi uma das atrações do festival Lollapalooza no Brasil.

      Confira o vídeo de “Little Talks“:

      Imagine Dragons

      Banda de rock formada no ano passado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que conquistou Disco de Platina com seu primeiro álbum de estúdio, “Night Visions”.

      Ouça “Radioactive“:

      Selvagens à Procura de Lei

      Banda cearense de indie rock formada em meados de 2009, com influências de John Frusciante, Lobão, Cazuza, Renato Russo, Beatles e outros. Já lançou dois álbuns de estúdio e concorreu ao prêmio da MTV “VMB 2012″, como “Aposta MTV”:

      Confira o novo vídeo da banda, da música “Brasileiro“:

      Phillip Phillips

      Conhecido por ter sido o vencedor da 11º do reality show American Idol, o cantor e compositor lançou seu álbum de estreia, “The World From The Side Of The Moon”, em novembro do ano passado. O músico é uma das atrações da quinta edição brasileira do Rock in Rio, com show marcado para o dia 21 de setembro, no Palco Mundo.

      A canção “Home” também faz parte da trilha sonora da novela “Sangue Bom”: