Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dia das Mães: ouça 5 músicas feitas em homenagem a mães de músicos

      11 de maio de 2014 Por Laiza Kertscher

      Nesse domingo (11), é comemorado no Brasil o Dia das Mães. Para celebrar a data com muita música, o Cifra Club News preparou uma lista de 5 canções escritas por artistas para suas mães. Nelas, os artistas elogiam a força de suas mães para criá-los, descrevem a importância delas em sua vida ou lamentam sua ausência, em diferentes formas de homenagem. Dê o play e se inspire nelas para preparar uma bela homenagem para sua mãe nesse dia:

      “Julia”, The Beatles:

      Lançada no clássico disco “The Beatles”, ou o “The White Album”, a música é um doce tributo para a mãe de John Lennon. Julia Lennon faleceu quando o músico tinha 17 e a memória de sua infância ao lado dela inspirou John a escrever a canção.

      Veja a tradução no Letras.mus.br

      “Oh Mother”, Christina Aguilera

      Na canção, Aguilera relembra momentos tristes de sua infância com o pai que agredia sua mãe. Apesar das lembranças dos momentos difíceis, na música Xtina passa uma mensagem de força e gratidão para sua mãe.

      Veja a tradução no Letras.mus.br

      “Mother”, John Lennon

      Outra homenagem do músico para Julia, dessa vez mais melancólica. Não é a canção mais feliz da lista, mas é talvez a mais emotiva. Nela, Lennon descreve a ausência de sua mãe em sua vida.

      Veja a tradução no Letras.mus.br

      “The Best Day”, Taylor Swift

      Sua vida pessoal é tema constante de suas composições e é claro que não poderia faltar uma música sobre sua mãe no repertório de Taylor Swift. A delicada canção relembra momentos da inocência de sua infância e a compara com momentos de contos de fadas ao lado de sua mãe.

      Veja a tradução no Letras.mus.br

      “Ghetto Woman”, Janelle Monáe

      Ao cantar sobre as dificuldades das mulheres que trabalham duramente mesmo com dificuldades, Janelle reflete sobre a vida e dificuldades de sua própria mãe para criá-la. “Elá é o motivo de eu escrever essa canção”, canta a norte-americana.

      Veja a tradução no Letras.mus.br