Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Toca Raul”: ouça sucessos de Raul Seixas nas vozes de outros artistas

      21 de agosto de 2014 9:03 Por Laiza Kertscher

      Há 25 anos o Brasil perdia um dos pioneiros da história do seu rock n’ roll. No dia 21 de agosto de 1989, Raul Santos Seixas, também conhecido como “Maluco Beleza”, “pai do rock brasileiro” ou apenas Raul Seixas, deixou o rock brasileiro órfão e foi viver em uma galáxia distante.

      Mais de duas décadas após sua grande viagem, Raulzito continua vivo no espírito do rock brazuca. Sua irreverência, seus versos inteligentes e provocativos e a maluquice beleza de Raulzito servem ainda hoje de coro para aqueles que acreditam em uma “sociedade alternativa”

      Para homenagear a perpetuação da obra de Raul, separamos algumas versões de sucessos do roqueiro baiano interpretados por outros artistas, nacionais e internacionais. Dê o play e curta:

      Tente Outra Vez“, Barão Vermelho

      Roberto Frejat e sua trupe regravaram no disco “Balada MTV”, de 1999, o clássico “Tente Outra Vez”, lançado por Raul em 1975 no disco “Novo Aeon”:

      A Maçã“, Deborah Blando

      A cantora ítalo-brasileira Deborah Blando, lançou no início dos anos 90 uma versão de “A Maçã”, lançada por Raul em 1975, também no disco “Novo Aeon”:

      Aluga-se“, Titãs

      Vários foram os artistas que interpretaram “Aluga-se”, escrita por Rual e Cláudio Roberto, e lançada no início dos anos 80. Uma dessas versões foi dos Titãs, cantada por Paulo Miklos e Sérgio Britto:

      Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás“, Nando Reis

      Fora dos Titãs, Nando Reis voltou a homenagear Raul com sua releitura de ”Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, lançada originalmente em 1976:

      Gita“, RPM

      Outro nome do BRock oitentista que homenageou Raulizito interpretando um de seus sucessos foi o RPM, que regravou o clássico “Gita”, em 1992:

      Metamorfose Ambulante“, Zé Ramalho

      O paraibano Zé Ramalho não se limitou a gravar apenas uma música, mas demonstrou toda sua familiaridade com o trabalho de Raul com um disco inteiro de releituras de sucessos do roqueiro. Como carro-chefe do CD, Zé escolheu um dos maiores sucessos da carreira do ‘maluco beleza’, “Metamorfose Ambulante”:

      Carimbador Maluco“, Biquini Cavadão

      Também para um programa infantil de televisão, a banda Biquini Cavadão tocou “Carimbador Maluco”, música criada por Raul para o especial “Plunct, Plact, Zuuum”, da Rede Globo, de 1983:

      Maluco Beleza“, Tsubasa Imamura

      A influência de Raul transcende fronteiras e, do Japão, a cantora Tsubasa Imamura gravou uma versão acústica de “Maluco Beleza”, direito a versos em japonês escritos pela artista:

      Sociedade Alternativa“, Bruce Springsteen

      Durante sua passagem pela América do Sul, Bruce Springsteen abriu seus shows interpretando uma música de um artista importante de cada país. No Brasil, “The Boss” escolheu o hino revolucionário “Sociedade Alternativa”:

      Ouça as versões dos sucessos de Raul Seixas nas vozes de outros artistas na playlist do Cifra Club.