Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Neil Peart, do Rush, anuncia aposentadoria; Geddy Lee desmente

      9 de dezembro de 2015 12:31 Por Damy Coelho

      Rush: futuro da banda é incerto após a R40 Tour

      O lendário baterista do Rush, Neil Peart, anunciou em entrevista à revista Drumhead que vai se aposentar. A notícia, apesar de entristecer os fãs, não é uma grande surpresa, já que a banda chegou a anunciar que a turnê R40 seria a última grande do Rush.

      Neil afirmou que os 40 anos à frente das baquetas fizeram com que ele desenvolvesse uma tendinite, o que prejudica o músico na hora de tocar. “Ultimamente, Olivia (filha do baterista) tem me apresentado para os novos amigos dela na escola como ‘um baterista aposentado’. Verdade seja dita, é engraçado ouvir isso. Não me dói perceber que, como todos os atletas, chega a hora de, você sabe, sair do jogo”. afirma. E o músico parece levar a situação com menos drama e mais tranquilidade: “Eu prefiro deixar de lado do que encarar a situação descrita na nossa música, ‘Losing it‘: ‘mais triste que vê-lo morrer do que nunca tê-lo conhecido’”.

      A turnê R40 é comemorativa às quatro décadas de carreira dos canadenses. Desde o início da tour, os membros da banda vêm demonstrando sinais de querer dar um tempo. Pouco tempo antes do anúncio da aposentadoria de Neil, o vocalista Geddy Lee deixou em aberto o futuro do Rush.

      “Não é bem assim”

      O vocalista do Rush, porém, deu a entender nesta quarta (9), que Neil “se equivocou”. Segundo o site Wiplash, o Geddy afirmou: ”Não há nada mais a dizer. Apenas acho que Neil está explicando seus motivos para não querer mais sair em turnê, é o que posso comentar. Mas nos juntaremos eventualmente e colocaremos as coisas em dia”. Enquanto isso, os fãs aguardam por mais novidades – e torcem para a banda continuar tocando com a mesma formação.