Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Thriller,de Michael Jackson,faz recorde de vendas em discos de platina

      17 de dezembro de 2015 10:48 Por Damy Coelho

      Não tem pra ninguém: mesmo após sua morte, Michael Jackson prova que ainda é o rei absoluto do pop. Na manhã desta quinta (17), foi divulgado pela Recording Industry Association of America (RIAA) que Thriller é o primeiro álbum na história  a ser certificado como 30X Multi-Platina pelas vendas nos Estados Unidos, continuando o reinado do Rei do Pop como o artista que mais vendeu discos em todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas de Thriller e um total de 1 bilhão de cópias no geral em todo o mundo.

      “A RIAA concedeu discos de Ouro & Platina em nome do negócio da música por quase 60 anos, mas esta é a primeira vez em que um artista ultrapassa a marca de 30X Multi-Platina”, disse Cary Sherman, Presidente e CEO da RIAA.

      Thriller já nasceu um clássico: além de ter sido um sucesso imediato de vendas, a crítica especializada também se rendeu ao trabalho. A revista Rolling Stone referiu-se ao disco como um momento “divisor de águas” para Michael e a música pop, e a Newsweek escreveu que “a voz de Michael assombra as faixas, dá a elas coração… e isso é o que tornará eternas essas músicas”. Sete faixas do disco tornaram-se singles Top 10: “Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller” alcançaram o primeiro lugar. E todas as nove faixas conquistaram lugar cativo nos corações e nas memórias de todas as pessoas do planeta.

      Para celebrar o momento, fique com o maior hit do disco, o (também histórico) clipe de “Thriller”: