Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ‘Não foi o último”,diz Thurston Moore sobre show do Sonic Youth no SWU

      20 de janeiro de 2016 10:14 Por Damy Coelho

      Thruston e Kim: união de 27 anos chegou ao fim junto com a banda

      O Sonic Youth fez um marcante último show da carreira no SWU, em São Paulo, no ano de 2011. Para todos os fãs presentes no evento, aquela foi a última chance de ver a banda ao vivo – inclusive, a baixista Kim Gordon relatou aquela como a última apresentação do grupo, em sua autobiografia “A Garota da Banda”. Porém, não é assim que pensa Thurston Moore. O guitarrista afirmou em entrevista à revista Spin que não vê aquele como o último show – e nem acredita que o Sonic Youth acabou.

      “Nunca pensei [o show do SWU] como o último!”, disse Thurston. “Na minha cabeça, nós faríamos uma pausa até as coisas se acertarem nos nossos universos pessoais. Existem razões para a banda não existir neste momento – todo mundo deve estar na mesma página – mas nunca houve qualquer comunicado. Pelo menos, eu nunca fiz um”, afirmou.

      E continua: O Sonic Youth sempre foi uma ligação entre nós quatro. Tenho ‘SONIC LIFE’ tatuado no meu corpo e isso é algo que me definirá para sempre”.

      Thruston ainda se isenta de qualquer culpa para o fim da banda e diz não entender os fãs que o “demonizam” por isso. Não tinha a intenção de terminar com a banda, foi uma grande surpresa pra mim”, concluiu.

      Vale lembrar que o show do SWU aconteceu em um momento conturbado: Thruston e a baixista Kim Gordon estavam oficialmente se separando, depois de 27 anos de união – Thruson estaria vivendo um caso extra-conjugal – e aquele era o último show, tanto para a imprensa, para os fãs e até para os próprios integrantes.

      Enquanto isso, o público segue com a esperança de ver uma reunião do grupo.

      Confira abaixo o sucesso “Incinerate”:

       

      Abaixo, o show completo no SWU – o clima tenso entre os integrantes é perceptível: