Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Sigam sem mim”, diz Phil Anselmo para integrantes da banda Down

      4 de fevereiro de 2016 11:01 Por Damy Coelho

      Parece que Phil Anselmo está só começando a responder pelas cenas de racismo que protagonizou na última semana. Após ser detonado por integrantes de outras bandas de heavy metal, o vocalista do Down se pronunciou sobre a polêmica que envolveu sua banda.

      Tudo começou quando o festival alemão FortaRock baniu a presença da banda Down, que era um dos headliners do evento, por conta das atitudes preconceituosas de Phil. “Após os recentes gestos do cantor Phil Anselmo durante o evento Dimebash nos EUA, sua banda Down não é mais bem-vinda no FortaRock (…). Queremos deixar claro que não há espaço para racismo ou fascismo no nosso festival”, lia-se no comunicado oficial emitido pela organização do evento.

      Após o ocorrido, o vocalista publicou na home de sua página oficial um texto em que dizia que sua banda precisava seguir sem ele. Leia um trecho abaixo:

      “Meus colegas de banda estão sofrendo as consequências desse meu comportamento, e eu, publicamente, peço desculpas a eles. Nunca em minha vida vou querer que afundem comigo, então eu sugeri que eles sigam sem mim. Meus maiores problemas estão nos excessos com a bebida, que me fazem agir de forma estúpida, repulsiva e falar besteiras típicas do espírito humano. Vou lidar com estes problemas. Sinto repulsa pelos meus atos, e os transtornos que estou passando são justificados pelas mágoas que causei.Percebi que vivemos em uma sociedade onde as desculpas NÃO são aceitas facilmente, espero que isto mude um dia, mas também entendo que serei evitado enquanto estiver limpando esta sujeira que causei”, lia-se no texto.

      No início do mês, Anselmo se viu na necessidade de gravar um vídeo se desculpando pelas atitudes recentes, pedindo que todas as pessoas que se sentiram ofendidas com suas atitudes lhe desse uma outra chance. Confira abaixo (em inglês):