Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Prefeito de Boston decreta o “Dia de Seu Jorge” em homenagem ao cantor

      13 de fevereiro de 2016 7:52 Por Damy Coelho

      Muitos não sabem, mas Seu Jorge permanece um nome forte da música brasileira lá fora. O cantor foi homenageado pelo prefeito de Boston, que decretou o dia 12 de fevereiro como “Seu Jorge’s Day”, ou “O Dia de Seu Jorge”.

      O prefeito Martin J.Walsh reconheceu a importância do músico junto à Berklee College of Music, uma das escolas de música mais conceituadas dos Estados Unidos. A faculdade afirmou em um comunicado oficial que Jorge “é um dos artistas que mais divulga a música brasileira no exterior”. No mesmo dia, o cantor fez um show no local com ingressos esgotados.

      Hoje meu dia aqui em Boston USA! Obrigado Prefeito Martin J.Walsh por essa honra!

      Publicado por Seu Jorge em Sexta, 12 de fevereiro de 2016

      O comunicado ainda reforça as parcerias do cantor com nomes como Sérgio Mendes, Beck e Bebel Gilberto, e ainda a releitura que o cantor fez para músicas de David Bowie, no álbum The Life Aquatic Studio Sessions, em 2005. Na época do lançamento do álbum, o próprio Bowie disse ter apreciado o trabalho. ”Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas canções acusticamente em português, eu nunca teria ouvido esse novo grau de beleza que ele conseguiu adicionar a elas”, afirmou.

      Seu Jorge despontou na carreira internacional em 2005, com a participação no filme “A Vida Marinha de Steve Zissou” – o mesmo filme que lhe rendeu a gravação do álbum de releituras de David Bowie. Em 2008, a faixa “Burguesinha” virou hit nos Estados Unidos, rendendo ao cantor uma turnê pelo país.

      Relembre abaixo a participação do músico no longa: